Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 05 de Novembro de 2018 às 22:17

Homenagem a Lamachia


EUGENIO NOVAES/DIVULGAÇÃO/JC
Em reconhecimento a sua atuação pela defesa da ética, da moral e dos direitos da cidadania, o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, recebeu, nesta semana, o troféu Sancho Pança, promovido pelo Instituto Justiça e Cidadania, em parceria com o STF. Junto com o homenageado está o presidente do STF, ministro Dias Toffoli.
Em reconhecimento a sua atuação pela defesa da ética, da moral e dos direitos da cidadania, o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, recebeu, nesta semana, o troféu Sancho Pança, promovido pelo Instituto Justiça e Cidadania, em parceria com o STF. Junto com o homenageado está o presidente do STF, ministro Dias Toffoli.
 

Mostra Literária


DANIELA KNEVITZ/DIVULGAÇÃO/JC
O BRDE abriu, no seu Espaço Cultural, a 5ª Mostra Literária, com exposição de 61 obras publicadas nos últimos anos com apoio da instituição, nos três estados do Sul. A abertura teve participação especial de músicos da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, regidos pelo maestro Telmo Jaconi.
 

O sapato do homem morto, ou...

Um sem-teto amanheceu morto debaixo da marquise de um prédio da avenida Independência. Veio Brigada, veio Samu, mas nada a fazer. A perícia levou seu corpo e só ficaram seus sapatos marrons. Ninguém sabe de onde veio, qual a história da sua vida - e todos têm uma, se bem contada -, por que desistiu de viver e se teve família ou vivia só.

...ninguém lamenta estrelas cadentes

Como quase todos seus colegas, foi apenas um risco no céu da vida, uma estrela cadente que nem mesmo teve direito a um pequeno brilho antes de apagar para sempre. Dele, como em Iracema, música de Adoniran Barbosa cantada pelos Demônios da Garoa, só ficaram suas meias e seus sapatos. Que, respeitosamente, ninguém levou.

Vai que a bola é tua

Até agora, a transição do governo Sartori para o governador eleito Eduardo Leite (PSDB) tem sido civilizada, como deveriam ser todas as transições. José Ivo Sartori herdou um pesado fardo que, agora, precisa ser encarado pelo eleito. Fez a lição de casa. A partir de janeiro, a bola é sua, Eduardo Leite.

O futuro é agora

"Nós estamos aqui para erradicar a pobreza." A frase é do presidente da Sociedade de Engenharia do RS, Luis Roberto Ponte, ao inaugurar, ontem, dois novos projetos do Sergs, o Espaço Colaborativo na sede da entidade. A ideia é qualificar os futuros engenheiros de todas as áreas com a ajuda de várias entidades públicas e privadas. Sem qualificação, ficaremos eternamente deitados em berço que já foi mais esplêndido.

Vai e vem

Em 2016, foram R$ 10,7 bilhões, e, em 2017, R$ 11,4 bilhões. São esses os valores que totalizam a movimentação de negócios e referenciam tendências do mercado de viagens corporativas no Brasil.

Dia dos gnomos

Ontem foi um dia daqueles em matéria de coisas estranhas no mundo virtual. Um cidadão recebeu telefonema de uma revenda de veículos, número constante no visor, e, ao atender, entrou a voz de uma mulher que nada tinha a ver com a concessionária. A mulher era a dele, que respondeu a uma chamada no telefone fixo da sua casa a que o marido pretensamente ligou. Coisa de gnomos, só pode.

Miúdas

  • EGR inicia, nos próximos dias, a obra de alargamento da rodovia ERS-115, no sentido Taquara-Gramado/km 39.
  • MORO é sobrenome conhecido dos gaúchos. Dona Mimi Moro (1894-1977) foi precursora de programas de culinária na TV.
  • DONA Mimi também era mãe de um famoso piloto da Varig, o Comandante Moro.
  • AMPLITUDE térmica como a desses dias é ferramenta de resfriados. De 16 graus para 28 é de lascar.

Finais

  • DESEMBARGADOR federal Fabio Prieto e jurista Miguel Reale Jr. estarão amanhã no Tá na Mesa da Federasul.
  • ATO de lançamento da candidatura de Ricardo Breier à reeleição da OAB-RS será amanhã/13h/em frente ao Foro Central de Porto Alegre.
  • FESTURIS inicia, nesta quinta-feira, trazendo destinos nacionais e internacionais para Gramado. Procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao STF prioridade para o julgamento do italiano Cesare Battisti.