Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 30 de Outubro de 2018 às 23:37

Causa humanitária


JOÃO MATTOS/DIVULGAÇÃO/JC
Para ser empreendedor, alguém precisa achar o famoso nicho de mercado, e atrair simpatia e sorrisos transmitindo a mensagem com bom humor e, sobretudo, com originalidade. Não raro, nem interessa o produto, a compra será um ato de solidariedade. É o caso deste cidadão da Zona Norte da Capital.
Para ser empreendedor, alguém precisa achar o famoso nicho de mercado, e atrair simpatia e sorrisos transmitindo a mensagem com bom humor e, sobretudo, com originalidade. Não raro, nem interessa o produto, a compra será um ato de solidariedade. É o caso deste cidadão da Zona Norte da Capital.
 

No caminho do coletivo...

No painel de ontem do Brasil de Ideias da Revista Voto reunindo cinco empresários e executivos pesos-pesados (matéria na página 13), saltou aos olhos como vem se fortalecendo uma nova mentalidade entre empreendedores, voltada para o coletivo. Pregando por uma nova modalidade, Carlos Jereissati Filho resumiu a ópera: "Esse negócio de ser oposição para ferrar o outro ferra todo mundo".

...com nova visão de mundo

Algumas abordagens foram surpreendentes, como contratar não por competência, mas por princípios (Rodrigo Galvão, Oracle). Foram também olhando com lentes diferentes as falas de Paula Paschoal (PayPal) e Patrícia Ellen (Líder Global do Fórum Econômico Mundial). Perguntado qual a profissão que gostaria que seus filhos pequenos tivessem no futuro, Pedro Sirotsky (Ogilvy Brasil) disse que nem sabemos quais elas serão dentro de cinco anos.

Tá louco?

A grande questão para os próximos anos, quando a juventude de hoje tomará tenência para dizer a que veio, é a questão de passar o bastão da carreira política para os mais jovens. Sabemos que boa parte dos jovens não a olha exatamente como futuro. Ante a pergunta sobre a possibilidade de entrar na política partidária, também boa parte responde com o título desta nota.

Proteção extra

O governador eleito Eduardo Leite (PSDB) usa no pulso esquerdo uma fita vermelha. Pode significar, entre outras coisas, proteção contra mau olhado e olho gordo, trazendo aura de energia positiva. O comentário é de uma senhora centenária de Viamão que tem familiaridade com o tema.

Fica, Ilan

O economista Paulo Guedes, indicado para o Ministério da Economia, defende a independência do Banco Central (BC), com mandato de presidente do BC não coincidente com o do presidente da República. Acha natural que Ilan Goldfajn permaneça. Mas isso depende dele e de Jair Bolsonaro.

Porém...

...o mercado financeiro gostaria muito que Goldfajn permanecesse no comando do BC. Neste caso, seria um calmante de alta potência.

Tinta para crianças

Ala pucha, tchê, até como tinta a erva-mate serve! A startup carioca Mancha desenvolveu, em parceria com a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e a Fundação Certi, uma tinta orgânica para crianças produzida a partir da erva-mate. Não é tóxica e não mancha.

Lentidão digital

S e o prezado passageiro pegar uma lotação com motorista com mais idade, tem grandes chances de chegar mais cedo ao destino. Os mais jovens, totalmente subjugados pela dependência do smartphone, dedilham o aparelho a cada sinal fechado ou parado na tranqueira. Só acordam com a buzina de quem vem atrás. Os mais veteranos não padecem deste mal.

Miúdas

  • COM o início do horário de verão (sábado para domingo), viajantes precisam tomar cuidado para não perder voos.
  • ASSIM não dá. O STJ suspendeu a medida judicial que permitia a volta da Concepa na freeway.
  • JAIR Bolsonaro (PSL) queria doar sobras de campanha para a Santa Casa de Juiz de Fora, mas a lei não permite. Cada lei...
  • TANTO lá como cá, começou a temporada do "escreve aí que posso estar no primeiro escalão do governo".
  • INGENUIDADE pura. Costuma dar efeito contrário. Também é uma boa forma de políticos sacanearem adversários.
  • ÀS galochas, cidadãos! Se a meteorologia estiver certa, é chuva para mais de metro. De fundura.

Finais

  • AÇÃO "Estacionou, doou" acontece hoje no Praia de Belas Shopping. Renda reverterá para o Imama.
  • HOTEL Master Gramado, do Grupo Isdra, trabalha com a possibilidade de até 2 milhões de turistas para as festas de Natal.
  • na Mesa da Federasul de hoje terá Cezar Schirmer (Segurança), Leonardo Fração (Instituto Floresta) e o comandante-geral da Brigada Militar, Mário Ikeda.