Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 26 de Outubro de 2018 às 00:16

Em se plantando, dá


ELSON SEMPE PEDROSO/DIVULGAÇÃO/JC
O Rio Grande do Sul é um estado tão insólito que até mesmo planta cresce entre a lataria e o piso de um carro. Este exemplar brotou sem que o dono, o fotógrafo Elson Sempé Pedroso, percebesse. Com alguma licença poética, dá para dizer que foi resultado de fertilização in vitro. Ou in lata.
O Rio Grande do Sul é um estado tão insólito que até mesmo planta cresce entre a lataria e o piso de um carro. Este exemplar brotou sem que o dono, o fotógrafo Elson Sempé Pedroso, percebesse. Com alguma licença poética, dá para dizer que foi resultado de fertilização in vitro. Ou in lata.

Hora da onça beber água

Chega ao fim a campanha mais tumultuada, obscena, agressiva e prenhe de mentiras da história do Brasil moderno. Em vez de o Brasil se aprimorar, ele foi submetido a um retrocesso histórico. E o País vive hoje e também depois de domingo uma versão em grande escala dos chimangos e maragatos. Não adianta dourar a pílula, paz no Brasil é uma ficção.

Tempo de mentiras

O uso de fake news nas eleições do Brasil é sem precedentes, disse dirigente da Organização dos Estados Americanos (OEA). Por que eu deveria me ufanar do meu país, Affonso Celso?

Concorrência leal I

Empresário contou que nos anos 1980, cerca de 70% dos produtos nas gôndolas dos supermercados eram made in Rio Grande do Sul. Hoje, lastima, a situação mais que se inverteu. Ele estima que o porcentual de produtos gaúchos tenha caído para algo em torno de 5% se não menos. A explicação é o ICMS, cobrado aqui na ponta da produção de 2 mil itens.

Concorrência leal II

Outra constatação sobre a alíquota menor desse imposto cobrado em outros estados explica por que o emplacamento dos carros zero na vizinha Santa Catarina é maior que o nosso, apesar de ter 3,5 milhões de habitantes a menos. E ainda tem um regalo catarinense: IPVA zero no ano em que o veículo foi comprado, seja qual for o mês em que ele foi adquirido.

Novidades no São José

A Santa Casa inaugura segunda-feira as novas instalações do Hospital São José. Através de ações desenvolvidas pelo grupo Voluntárias pela Vida para arrecadação de recursos, o hospital de neurologia. Na cerimônia, será feita homenagem em memória de Zaira Logemann, uma das principais patrocinadoras do projeto, falecida ano passado.

Em dobro

No Dia de Finados (02/11), o Grupo Cortel em parceria com o Banco de Alimentos do RS promoverá campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis em seus cinco empreendimentos. O valor das doações será dobrado pela empresa.

Alívio na hotelaria

O serviço de hotelaria no Brasil pode passar por alterações nas cobranças do PIS/Pasep e Cofins. Consulta realizada pelo escritório de advocacia Rocha, Ferracini, Schaurich à Receita Federal foi favorável à mudança de taxas de serviço, cláusula no-show ao regime cumulativo de tributação. O parecer representa a redução da alíquota para 3,65%. Anteriormente ela era 9,25%.

Historinha de sexta

Porta-malas tem muitas serventias, inclusive para esconder humanos. Há cerca de 20 anos, deu-se um caso que movimentou a cidade. Deu-se que um homem casado estava em hotel com a filial quando soube que a perpétua o aguardava de rolo em massa em punho no hall. Incontinenti, bolou uma saída de emergência nada usual, literalmente
Ligou para uma amiga do peito e contou a situação, sugerindo no final que ela o esperasse na garagem do prédio com seu carro. Ela concordou, rumou para o hotel, enquanto ele descia pelas escadas. Assim que ela estacionou, o fujão entrou no porta-malas do carro da amiga. Já na rua, ela se deu conta de um problema logístico, a saída do amigo do porta-malas poderia gerar confusão.
Na maior boa vontade, ela dirigiu até encontrar dois PMs. Estacionou e entre risadas contou o acontecido aos guardiões da lei. Vermelho como pimentão de amostra, o artista saiu do porta-malas e deu às vilas Diogo. No popular, fugiu e fugiu bem fugido.
Até hoje ele acha que a amiga estava de sacanagem. É no que dá fazer o bem.
 

Miúdas

  • UMA tristeza a Livraria Cultura ter que pedir recuperação judicial.
  • CONSTRATANDO com países como a Argentina, o Brasil lê pouco e, pior, lê cada vez menos.
  • ANAC reportou 43 incidentes com drones este ano, sendo 60% ocorridos durante o verão.
  • NÃO será surpresa se na segunda-feira a Bovespa tenha grande queda se Bolsonaro vencer a eleição.
  • MERCADO tem uma máxima que nunca falha: a bolsa sobe no boato e cai no fato.
  • MAIOR eleitor no domingo será a Sofia. Aquela, da escolha.

Finais

  • TRF-4 aprovou a proposta para nomear como Ministro Teori Albino Zavascki o novo prédio anexo que está sendo construído. HOSPITAL Moinhos de Vento lança dia 31 a Faculdade de Ciências da Saúde.
  • ACONTECE hoje/19h o I Seminário de Ciências Criminais promovido pela Faculdade Estádio/Mal Floriano, 626.
  • INSTITUTO gaúcho Besouro participou da primeira reunião como membro do Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Civil.