Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 21 de Outubro de 2018 às 22:12

Pausa para almoço


JOÃO MATTOS/DIVULGAÇÃO/JC
O Grêmio Náutico União substituiu as antigas barcas por um catamarã, permitindo que sócios e seus convidados usufruam da sede náutica na Ilha do Pavão. Mas para quem quer fugir da mesmice e da balbúrdia do Centro Histórico, também tem o catamarã da CatSul que vai a Guaíba, onde há bons restaurantes perto do terminal. O Guaíba não tem sinaleira, tranqueira nem meia-roda. Ou meio-timão.
O Grêmio Náutico União substituiu as antigas barcas por um catamarã, permitindo que sócios e seus convidados usufruam da sede náutica na Ilha do Pavão. Mas para quem quer fugir da mesmice e da balbúrdia do Centro Histórico, também tem o catamarã da CatSul que vai a Guaíba, onde há bons restaurantes perto do terminal. O Guaíba não tem sinaleira, tranqueira nem meia-roda. Ou meio-timão.

As silenciosas

U ma das queixas mais frequentes dos contribuintes que precisam encaminhar algum pleito e a competente documentação para várias secretarias é que as pastas não se comunicam, de formas que é necessário recomeçar todo o processo a cada etapa. Além de ser exasperante, ao fim e ao cabo atrapalha também a própria administração. Todos perdem com essa mudez.

Vai lá e fala

Jair Bolsonaro (PSL) pode ter uma grosa de razões para não comparecer aos debates, algumas até pertinentes, mas não pode um candidato a presidente da República fugir da raia na semana decisiva - esta sim é decisiva -, não é correto nem para o seu eleitor. Chega uma certa altura em que parece medo de enfrentar o adversário bem na hora em que a onça bebe água.

Muita competência

Ainda é cedo para o candidato do PSL ao Planalto largar foguetes fora das festas de São João, mas se as pesquisas estiverem certas, Fernando Haddad (PT) terá sido uma péssima escolha da divindade Lula (PT) para a disputa presidencial. Precisa ser muito competente para conseguir uma taxa de rejeição maior que a do capitão.

Mais = menos

O que já era caro fica mais caro ainda. Devido a ação movida pela Aspertaxi contra o fim da bandeira 2, a EPTC suspendeu provisoriamente a lei que extingue os 30% a mais na tarifa. Perdendo usuários para os aplicativos, não vai ser cobrando mais caro que os taxistas conseguirão clientes, muito pelo contrário.

Diamantes são para sempre

A empresária gaúcha Ali Pastorini (36 anos), vice-presidente da Bolsa de Diamantes da América Latina, presidente fundadora do grupo internacional Mujeres Brillantes e sócia-diretora da marca de joias Del Lima - foi convidada especialmente pela Second Edition of the India Diamond Week, feira que acontecerá de amanhã a quinta-feira em Mumbai, Índia.

Até que um dia

O salário médio real das mulheres no Brasil cresceu mais do que o dos homens em 2017, chegando a R$ 2.708,71, uma elevação de 2,6% em relação a 2016, enquanto o rendimento masculino subiu 1,8%. O aumento da remuneração feminina é maior que o registrado para todos os trabalhadores, que teve alta de 2,14%, segundo dados do Rais do Ministério do Trabalho.

Miúdas

  • HOTELARIA da Capital espera incremento de 16% com o show de amanhã na Arena da cantora Shakira.
  • UMA coisa já é certa para as futuras eleições; as fake news chegaram para ficar. Estão no DNA das redes.
  • NÃO existe controle possível para este material mentiroso. Também faz parte do nosso DNA.
  • QUE mal fizeram os moradores da rua Olavo Bilac para que a Tapa Buraco não tenha chegado até ela?
  • ÀS vezes é melhor cuidar mais da esquina do que viajar para a China.
  • JUDICIÁRIO virou parte do espetáculo (Eros Grau, ex-ministro do STF).

Finais

  • DIGITALIZAÇÃO da Junta Comercial do Rio Grande do Sul é destaque do Tá na Mesa da Federasul nesta quarta-feira.
  • ARENA do Grêmio é o novo mantenedor do Porto Alegre Convention & Visitors Bureau.
  • SIMPÓSIO Estadual do Varejo, promovido pelo Sindilojas Caxias será amanhã/8h/Hotel Intercity.