Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 14 de Outubro de 2018 às 23:36

Artista em dobro

pg3 Artista de rua José - fernando albrecht

pg3 Artista de rua José - fernando albrecht


/FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Cada artista de rua é artista à sua maneira. Seu José, que faz ponto na Rua da Praia, tem um pandeiro como fiel escudeiro. Mas como esse instrumento é coadjuvante na arte musical, seu José espera carona de algum colega que seja músico ou um dos vários conjuntos que se apresentam na área para acompanhá-lo com o pandeiro. É reunir o útil ao agradável.
Cada artista de rua é artista à sua maneira. Seu José, que faz ponto na Rua da Praia, tem um pandeiro como fiel escudeiro. Mas como esse instrumento é coadjuvante na arte musical, seu José espera carona de algum colega que seja músico ou um dos vários conjuntos que se apresentam na área para acompanhá-lo com o pandeiro. É reunir o útil ao agradável.

Bernardino Vendruscolo

Morreu, aos 64 anos, de câncer, o ex-vereador Bernardino Vendruscolo. Foi um vereador muito preocupado com as demandas da cidade, inclusive tributárias. Seu estilo na tribuna e a maneira resoluta quando abraçava uma causa marcaram época. Cumpriu três mandatos.

Just in English

Vivenciar parte da cultura dos países de língua inglesa por meio de atividades diferentes faz parte da metodologia aplicada aos 14 mil alunos que estudam inglês nas 30 escolas Senac no Estado. A atividade gerou o concurso Spilling Bees, cujo final será amanhã, às 10h, no
Shopping Iguatemi.

A volta do Plazinha

O prédio do Plaza Porto Alegre, o Plazinha da rua Senhor dos Passos, no Centro Histórico, vai reviver na forma de apartamentos, studios e lofts. Serão 204 unidades com preços a partir de
R$ 350 mil. Mais serviços de hotelaria, bar e café. O projeto inclui 12 apartamentos para portadores de necessidades especiais. O Aion Absulot terá pré-lançamento dia 18. É um empreendimento da CommandInvest, que também pretende adotar a praça Otávio Rocha.

Assombros de campanha

Vamos ver o que nos espera de impactante nesta semana, porque, na semana passada, foi brabo, considerando-se a verborreia de candidatos & cia. Começou com uma definição do coordenador da campanha de Fernando Haddad (PT), Jaques Wagner: "O Haddad chegou ao segundo turno como o substituto de Lula; agora, o Haddad do segundo turno é o Haddad". Escola Dilma.

A fantasia da senadora

A senadora Katia Abreu sugeriu que Fernando Haddad renuncie em favor do pedetista Ciro Gomes. É mais fácil um boi voar com turbina de 747 que o PT aceitar a oferta. Ciro, por sua vez, que não morre de amores pelo candidato que ele deveria substituir, segundo a miragem de Katia, lá atrás, criticou Lula por "indicar uma nova Dilma, que não tem liderança".

O saco do general

Na conta do candidato Jair Bolsonaro (PSL), o general Oswaldo Ferreira, cotado para ser ministro, garantiu que haverá mudança radical na área ambiental para eliminar atrasos. "No meu tempo, não tinha MP e Ibama para encher o saco", falou. Se no tempo dele era assim, imagina no nosso. Da França, a líder da extrema-direita Marine Le Pen sugeriu que Bolsonaro não joga no seu time, o que deve ter frustrado a esquerda brasileira.

Quebra acelerada

A cereja do bolo foi a CNBB pedir a Fernando Haddad que elimine o teto de gastos do governo - ou seja, que o Brasil quebre mais rápido. No encontro, Haddad ficou de estudar o assunto e prometeu revogar a nova lei trabalhista, como se ele pudesse fazer isso sem passar pelo Congresso. Em resumo, e analisando friamente essas esquisitices, a única explicação é que devem ter colocado alguma coisa na água.

Lição de grandeza

Depois de uma campanha feroz, o falecido candidato republicano John McCain reconheceu a derrota diante de Barack Obama. Perguntaram-lhe como seria sua relação com o vitorioso, depois de tanta troca de acusações, conta o jornalista Carlos Brickman, e McCain explicou: "Até agora, ele era meu adversário. Agora, é meu presidente". Dificilmente pode acontecer aqui.

Miúdas

  • ALELUIA! Decisão judicial devolve a freeway para a Concepa, o que acarretou a trapalhada do século.
  • SERÁ um crime se a ANTT inventar uma desculpa para não cumprir a decisão.
  • NATAL Luz de Gramado terá investimento de R$ 25 milhões. Começa em 25 de outubro e vai até janeiro.
  • FALTANDO pouco mais de uma semana para seu início, o evento já tem 80 mil ingressos vendidos.
  • NUNCA se gastou tanto com robôs como nessas eleições. Estamos chegando a um número quase igual ao da campanha de Trump. Informação da MF Press Global.
  • SOMANDO-SE a isso a quantidade escandalosa de fake news, é de se perguntar o que não é falso ou turbinado na internet.

Finais

GRUPO Ciclo Empreendedor, formado por 200 jovens gaúchos, promove o 10 10 encontro nacional em São Paulo. Começa dia 18. PORTO Alegre Convention & Visitors Bureau completou ontem 21 anos firme, forte e revigorado. JOVEM Felix Wood, que quase morreu afogado na última enxurrada na rua Marechal Floriano, ganhou um celular zero bala da Lojas Lebes para substituir o que ele perdeu no tsunami urbano.