Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 08 de Outubro de 2018 às 22:39

Navegar é preciso


R.H./DIVULGAÇÃO/JC
A Voluntários da Pátria é uma rua de Porto Alegre que parece carregar uma maldição, para azar dos comerciantes da região. Os alagamentos, que são um dos problemas, levaram um gajo bem-humorado a pintar sua embarcação como se catamarã fosse. Ou seria de verdade? Não seria um despropósito para uma cidade que já viu jet ski na avenida Goethe nos anos 1990. Para completar, vizinhança nada amistosa com direito a dispor estrategicamente miguelitos na via.
A Voluntários da Pátria é uma rua de Porto Alegre que parece carregar uma maldição, para azar dos comerciantes da região. Os alagamentos, que são um dos problemas, levaram um gajo bem-humorado a pintar sua embarcação como se catamarã fosse. Ou seria de verdade? Não seria um despropósito para uma cidade que já viu jet ski na avenida Goethe nos anos 1990. Para completar, vizinhança nada amistosa com direito a dispor estrategicamente miguelitos na via.
 

A ausência

Na reta final do primeiro turno, o ex-presidente Lula (PT) manteve uma distância prudente do candidato Fernando Haddad (PT). Não tossiu nem mugiu, nem quando sobreveio mais uma acusação da Justiça Federal. Natural. Haddad precisa descolar da imagem de boneco de ventríloquo ou ser "o poste" criado por Lula. Mas começou mal, logo na largada do segundo turno, ao visitar o líder do PT na prisão.

Jornal da Lei

O caderno semanal do Jornal do Comércio sobre Direito e assuntos relacionados à legislação está de aniversário. O Jornal da Lei completou 22 anos - a primeira edição circulou em 8 de outubro de 1996. O suplemento, que circula todas as terças-feiras encartado no JC, apresenta hoje seu novo projeto gráfico.

Sem reeleição

O deputado federal José Otávio Germano (PP) não foi reeleito, apesar da forte coligação para a Câmara: PP, PTB, PSDB, PR e Rede. Havia quem apostasse na sua reeleição.

Não é mole

Enquanto o PT insistir no fundamentalismo de esquerda - fundamentalismo guasca no caso do Rio Grande do Sul, não terá chances de ser novamente palatável no futuro próximo. E então surge o grande enigma: os puros da sigla acham que foram as alianças que levaram o partido ao desgaste extremo e por isso insistem nessa linha.

Golpe duro

O MDB gaúcho também sofreu um duro golpe nas eleições. Viu reduzir sua bancada na Câmara Federal, manteve na Assembleia, e José Fogaça, um dos históricos do partido, foi mais falado que votado. Outra perda para a sigla foi o deputado federal Darcísio Perondi. Para salvar a honra do velho MDB, é preciso que José Ivo Sartori se reeleja.

Pingo é letra

Bolsa em alta e dólar em baixa marcou o day after das eleições. A partir de agora, os holofotes do mercado colimarão a equipe econômica dos dois finalistas ao Grande Prêmio Presidência da República e respectivos meandros. Os senhores desta área são peritos em entrelinhas, pingo é letra.

Primeirona

O Brasil é um país de contradições. Pela primeira vez na história a Bahia elege uma deputada negra, Olívia Santana (PCdoB).

Vento a favor

Entre os vários sinais de alento na economia nas últimas semanas, chega a pesquisa da Associação Brasileira de Shopping Centers que espera uma alta de 5% nas vendas do Dia da Criança (matéria nesta edição). Um dado importante revelado pela Abrasce é a redução do nível de vacância nas lojas, que fechou no menor nível de 2018, com 4,5%.

Pneu gelado

A Vipal Borrachas utiliza a criogenia para transformar resíduos de borracha e recondicioná-los posteriormente. Esta é uma das prática que integra o seu programa de coleta seletiva. O material passa por um processo de intenso resfriamento até ser transformado em pó de borracha, que retorna para fabricação como matéria-prima.

Miúdas

  • TRE-RS reconhece as falhas na biometria, mas mantém o processo no segundo turno.
  • NADA de filas desta vez. O eleitor precisará apertar apenas o número do candidato e o "confirma".
  • PRAGMATICAMENTE falando, devido ao feriado/feriadão amanhã já é sexta-feira.
  • TAP iniciou recrutamento internacional de 300 pilotos. A seleção será feita em Madri.

Finais

  • SIMECAN e prefeitura de Canoas estiveram em parceria na Mercopar, realizada em Caxias do Sul.
  • SANTA Casa de Misericórdia de Porto Alegre promove hoje/8h a Jornada Misericórdias, Medicina e História.
  • INSTITUTO Ver promove o Teste do Olhinho para filhos de imigrantes venezuelanos dia 11/12h Igreja N. S. Pompeia.