Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 03 de Outubro de 2018 às 22:21

Feliz aniversário


MARCELO G. RIBEIRO/JC
São 149 velinhas no bolo de aniversário do Mercado Público de Porto Alegre, devidamente assopradas por autoridades e festejados pelos cultos afro. Enterrado embaixo da rótula central, o Bará já protegeu o Mercado de enchentes e incêndios, mas não pode eliminar a burocracia. Espera-se que no 150º aniversário o modelo de gestão esteja definido e que as lojas do andar superior estejam funcionando a pleno.
São 149 velinhas no bolo de aniversário do Mercado Público de Porto Alegre, devidamente assopradas por autoridades e festejados pelos cultos afro. Enterrado embaixo da rótula central, o Bará já protegeu o Mercado de enchentes e incêndios, mas não pode eliminar a burocracia. Espera-se que no 150º aniversário o modelo de gestão esteja definido e que as lojas do andar superior estejam funcionando a pleno.
 

Poncio Pilatos

Até ontem, parte do mercado financeiro aceitava a ideia de que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) poderia levar ainda no primeiro turno a disputa presidencial - o Ibovespa chegou a subir mais de 4%. Mais tarde, o índice refluiu para bem mais baixo. Tem muito jogo especulativo, inclusive no câmbio. Às vezes, o fator eleição entra como Pilatos no Credo.

As quatro mulheres I


VINI DALLA ROSA/DIVULGAÇÃO/JC
Três executivas foram as estrelas do almoço de ontem do Brasil de Ideias da Revista Voto e contaram como chegaram lá. Priscila Pereira, CEO do Instituto Millenium (d), morou em três países, fez lobby para o terceiro setor junto ao Senado norte-americano. Sua receita para as mulheres: não esperar uma lei milagrosa para libertá-las. Vá e meta a cara. Priscila diz que ainda existe a cultura "da vergonha" entre mulheres que ganham mais que o parceiro, como se isso fosse errado.
 

As quatro mulheres II

A francesa Michele Cohonner (presidente da FM Logistic Brasil), viveu cinco anos na Rússia e contou que, também no país de Putin, as mulheres estão mostrando força. Aline Eggers (diretora da Bebidas Fruki) (e) foi no mesmo diapasão. Contou que, no tempo do seu bisavô, as mulheres da família apenas lavavam o uniforme dos funcionários, mas tudo mudou. Discriminação na empresa? Não, falou. "Na Fruki as mulheres mandam mais que os nomes." A quarta mulher? Karim Miskulin, da Voto.

A cidade não para

Seguem as transformações no Moinhos de Vento. O prédio onde era a antiga loja da Vivo, na 24 de Outubro esquina Goethe, foi demolido e está cercado por um tapume. As precárias e não confirmadas informações dão conta de que o local poderia abrigar uma academia. Outro rumor é de que seria um Hard Rock Café. Fato é que vem aí um novo empreendimento de porte.

Bidu

Partido cujo candidato está mal na parada e anuncia mudança de apoio para o candidato que ponteia as pesquisas está dizendo claramente "ei, estou aqui para ganhar um carguinho ou carguinhos no novo governo".

O país dos coitadinhos

Uma curiosidade de certa forma espantosa é a mania do político brasileiro se queixar que não está bem nas intenções de voto devido aos adversários, enquanto ao mesmo tempo os desancam. Ou seja, a cultura do coitadinho. Se ele vai mal, não é culpa dos outros, é dele mesmo, ora bolas.

Prevenir é o melhor remédio

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) lançou edital para a contratação de serviços técnicos de engenharia para inspeção preventiva de 96 pontes, 43 viadutos, três passarelas de pedestres e duas passagens inferiores. Conforme o diretor-presidente da EGR, Nelson Lídio Nunes, "este é um trabalho preventivo fundamental". Verdade verdadeira, ainda mais com as fortes chuvas.

Miúdas

  • BANCOS veem incerteza política qualquer que seja o vencedor. Pedra de toque: governabilidade.
  • OPINIÃO do historiador Boris Fausto é que vivemos um irracionalismo impressionante. Entrevista saiu no Valor Econômico.
  • IMPEACHMENT do prefeito Marchezan Júnior, justo nessa época, é factoide.
  • TRANSPORTE aéreo na América Latinas e Caribe movimenta mais de 316 milhões de passageiros, com 7,2 milhões de empregos diretos/indiretos.
  • ALGUÉM lembra do buquimeque para ver quem acertava o resultado da eleição? Ninguém sabe, ninguém viu.
  • ÁGUA morro abaixo e fogo morro acima não há quem segure (ditado popular).

Finais

  • CERCAMENTO eletrônico: Cachoeirinha é pioneira na verificação imediata de veículos com irregularidades.
  • SOCIEDADE de Engenharia do RS realiza hoje/8h30min o Bom Dia Engenharia com o tema Proteção contra cheias.
  • NOVO tomógrafo do Hospital Moinhos de Vento realiza exame com maior precisão em menos de um segundo.