Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 11 de Julho de 2018 às 22:07

Sai a bengala...


REPRODUÇÃO/JC
Uma das maiores ofensas que se pode fazer para os idosos é aquela placa com bengala em locais destinados para essa faixa etária. Tratam todos com mais de 60 anos como se fossem seres inúteis, frágeis, dignos de pena, quando boa parte está na ativa e em pleno vigor físico. Há anos que esta página reclama dessa condição.
Uma das maiores ofensas que se pode fazer para os idosos é aquela placa com bengala em locais destinados para essa faixa etária. Tratam todos com mais de 60 anos como se fossem seres inúteis, frágeis, dignos de pena, quando boa parte está na ativa e em pleno vigor físico. Há anos que esta página reclama dessa condição.

...entra o respeito

Pois as coisas podem mudar graças ao Lindoia Shopping de Porto Alegre. Por sugestão e criação do jornalista Políbio Braga, o gerente do shopping Fábio Irigoite levou o desafio adiante e reprogramou a linguagem visual em todo o empreendimento, uma forma pioneira de tratar esse público. Falta agora que todos os estabelecimentos atirem a linguagem da bengala no lixo.

Davi e Golias


MARCELO G. RIBEIRO/JC
Abrir um supermercado pequeno a 50 metros de um grande é o desafio a que se impôs a rede O Dia. Inaugura loja onde ficava a locadora Espaço Vídeo, na rua Vasco da Gama esquina com a Fernandes Vieira, no bairro Bom Fim. O supermercado não tem estacionamento, e na rua também não é fácil conseguir vaga. Vai ser curioso observar o comportamento do consumidor. Ou não tem o mesmo perfil.
 

Diáspora

Dos nove candidatos ao Palácio Piratini nas eleições deste ano, quatro já foram filiados ao PT. Quem te viu e quem te vê, PT. Matéria nesta edição.

Orly, 1973

O dia 11 de julho marcou 45 anos de um acidente aéreo que mudou a decoração das aeronaves. O voo Varig 820, que partiu rumo a Paris, teve fogo a bordo após pouso forçado do Boeing 707, perto do aeroporto de Orly, matando 123 pessoas - 11 sobreviveram, 10 tripulantes. Mas não foi o fogo que os matou, e sim a fumaça tóxica dos assentos e decoração da cabine dos passageiros. Só então caiu a ficha dos fabricantes.

Por falar em aviação...

...a companhia aérea norte-americana JetBlue, mãe da nossa Azul, anunciou que vai substituir os jatos Embraer 190 por 60 jatos A220-300 da Airbus até 2020. A compradora alega que o modelo do consórcio europeu é até 30% mais econômico e leva de 20 a 30 passageiros a mais. Mas tem o porém de sempre: os aviões da Airbus serão fabricados em Alabama, EUA.

A origem

Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 serão realizados em Cortina, localizada na província de Belluno, Itália. Daquela região, vieram os primeiros imigrantes italianos para o Rio Grande do Sul, segundo Davino Contini, da Associação Bellunesi nel Mondo, da serra gaúcha.

Comparações sinistras

São assassinadas 65 mil pessoas por ano no Brasil, um número muito alto se comparado com outros países. Com 50% a mais de população, nos Estados Unidos (e armados até os dentes), o número de assassinatos é de 17 mil/ano. Mesmo nas guerras, ganhamos de goleada. Em 11 anos de guerra do Vietnã, morreram 53 mil militares norte-americanos.

Miúdas

  • PARTIDÁRIOS do pré-candidato Geraldo Alckmin (PSDB) estão sendo chamados de Alckmistas.
  • TUDO a ver. Os tucanos vão ter que usar muita alquimia para que ele cresça nas pesquisas.
  • FALECEU o ex-publicitário (Mídia) Jorge Luis Henriques Chaves, ex-patrão do CTG 35.
  • QUEM antes da Copa do Mundo cravou que a final seria entre as seleções de Croácia e França exerceu a arte do chute na lua.
  • ANTES da implosão do falido império soviético, a Croácia fazia parte da Iugoslávia do Marechal Tito.
  • SITE Jornalistas & Cia revela que 50 milhões de brasileiros vivem em cidades onde não existem emissoras de rádio nem de televisão locais.

Finais

  • CREMATÓRIO Metropolitano, empreendimento do Grupo Cortel, completa 15 anos. Neste período, realizou mais de 15 mil cremações.
  • ARRAIAL Beneficente do Centro de Reabilitação de Porto Alegre será sábado, a partir das 11h/rua Brigadeiro Oliveira Neri, 115/Passo d'Areia.
  • JORNALISTA Fernanda Bastos, que já foi repórter de Política no JC, decidiu empreender e criou uma editora, na qual estreou em livro de poesia. Matéria no GeraçãoE.