Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 22 de março de 2019.
Dia Mundial da Água.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Ivan Mattos

Clubes

Edição impressa de 22/03/2019. Alterada em 22/03 às 01h00min

Papo feminino

Tânia Carvalho no comando do talk show no União

Tânia Carvalho no comando do talk show no União


/JOÃO MATTOS/DIVULGAÇÃO/JC
O talk show em comemoração ao Dia Internacional da Mulher no Grêmio Náutico União contou com um time de mulheres inspiradas para o bate-papo sobre a participação feminina no mundo atual. Tânia Carvalho comandou com sua maestria habitual a conversa que envolveu a advogada Sáloa Neme da Silva, Nadine Farias Anflor, chefe da Polícia Civil do RS e Andrea Kohlrausch, diretora dos Calçados Bibi. Na pauta, temas como a força da mulher, dentro e fora de casa, as novas uniões civis, o propalado empoderamento feminino, a importância da atenção familiar na formação dos filhos, os diversos papéis da mulher ao longo da história, o novo homem, entre muitos assuntos em que todas elas tiveram posições e opiniões interessantes.

Happy hour

Nesta sexta-feira, a AABB Porto Alegre promove a Sexta entre amigas, um happy hour para as mulheres encontrarem suas amigas no Salão Ipanema, a partir das 18h, com trilha sonora de voz e violão com o cantor Paulinho Lima. No cardápio, salgadinhos e petiscos acompanhados de espumantes e refrigerantes.

Perda

Uma das figuras femininas mais simpáticas e competentes que muito colaborou para o sucesso de eventos dos clubes da Capital, Eneida Barbosa, faleceu esta semana deixando uma lacuna na sociedade gaúcha. Dona Eneida, como era carinhosamente conhecida pelos amigos, teve destacada atuação na elaboração do Curso de Atualização Cultural promovido até hoje pela Sogipa e em muitas atividades benemerentes. Também foi fundadora do Departamento de Pensionistas da Ajuris, permanecendo em sua diretoria até 2017. Em âmbito nacional, atuou como diretora do Departamento de Pensionistas da Associação Brasileira de Magistrados (AMB), onde ingressou na gestão 2001-2004.

Medalhistas

Vêm da Rússia as novas medalhas do judô da Sogipa. Os atletas sogipanos ajudaram a seleção brasileira a ficar no top 5 do Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia. Com três medalhas, a equipe do Brasil foi ao pódio em seis oportunidades, com um ouro, duas pratas e três bronzes. Maria Portela e Mayra Aguiar conquistaram a prata. Rafael Macedo foi ao pódio pela primeira vez na temporada ao receber o bronze. A competição que se iniciou na sexta-feira passada, terminou no domingo e reuniu 400 atletas.

Break free

A festa Break free retorna ao Grêmio Náutico União no próximo dia 13 de abril, às 20h30min, no Depósito 1 da sede Alto Petrópolis. A proposta, que permite levar as crianças, que ficam em um ambiente exclusivo enquanto os pais se divertem, desta vez terá o embalo da pista de dança por conta de Paulinho VJ, que reproduzirá sucessos dos anos 1970, 1980 e 1990. Enquanto isso, os pequenos entre 3 e 12 anos serão recepcionados em espaço kids.

Pódio

A dupla de velejadores gaúchos Ricardo Paranhos e Rodolfo Streibel venceu o Campeonato Sul-Americano da classe 470, encerrado no domingo, em Porto Alegre. Os atletas do Veleiros do Sul venceram quatro das 10 regatas realizadas durante a semana passada no Jangadeiros. Paranhos e Streibel estão entre as mais novas tripulações da classe 470 brasileira. A dupla que iniciou a parceria em abril de 2018, está de olho na campanha olímpica de vela para os Jogos de Tóquio 2020.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia