Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 03 de julho de 2018.

Jornal do Comércio

Jornal da Lei

CORRIGIR

LEITURA

03/07/2018 - 01h22min. Alterada em 03/07 às 01h00min

Direito Penal

O livro resulta do descontentamento da autora com a maneira pela qual os conflitos são geridos pelo sistema de justiça criminal tradicional. Na obra, Helena Morgado elucida as falácias presentes nos discursos legitimantes da pena e demonstra que não há qualquer óbice à busca por uma nova via de administração das controvérsias penais, desvinculada da lógica do castigo e da punição. Com base nessa premissa, a autora apresenta os fundamentos da justiça restaurativa. Trata-se de uma alternativa ao paradigma punitivo em vigor, afastando-se o monopólio estatal, a aflitividade e as fórmulas inflexíveis e preconcebidas existentes no sistema penal tradicional.
Direito Penal Restaurativo: em Busca de um Modelo Adequado da Justiça Criminal - Helena Zani Morgado, Editora Revan, 240 páginas, preço sugerido R$ 50,00
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia