Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Qualificação

- Publicada em 04 de Março de 2020 às 03:00

Exclusão do ICMS no PIS/Cofins

A principal discussão tributária no momento é a exclusão do ICMS na base de cálculo do PIS/Pasep e da Cofins. Nos dias 17 de março, em Caxias do Sul, e 18 de março, em Porto Alegre, a Karlinski Treinamento Empresariais promove o curso "Exclusão do ICMS na base de cálculo do PIS/Pasep e Cofins na EFD Contribuições".
A principal discussão tributária no momento é a exclusão do ICMS na base de cálculo do PIS/Pasep e da Cofins. Nos dias 17 de março, em Caxias do Sul, e 18 de março, em Porto Alegre, a Karlinski Treinamento Empresariais promove o curso "Exclusão do ICMS na base de cálculo do PIS/Pasep e Cofins na EFD Contribuições".
Ministrado pelo instrutor Rogério Bezerra Ramos, a qualificação tem como objetivo tratar toda a legislação e o correto procedimento entre a obrigação de recolher os valores recalculados e a declaração a ser transmitida periodicamente à Receita Federal Brasileira. O treinamento destina-se a contadores, diretores, analistas e assistentes da área contábil e fiscal, bem como os profissionais que necessitam estar atualizados sobre a apuração dos créditos de PIS/Pasep e da Cofins.
Em Caxias do Sul, a qualificação acontecerá na FTEC Unidade Caxias do Sul, na rua Gustavo Ramos Sehbe, nº 107. Em Porto Alegre, ela acontece na Federasul, no largo Visconde de Cairú nº 17. Informações e inscrições no telefone: (51) 3062-4580.
 

Gestão contábil no agronegócio

No dia 10 de março, o Instituto de Educação no Agronegócio (I-UMA) promove o curso intensivo sobre controladoria estratégica "Gestão de performance, custos e rentabilidade aplicada ao agronegócio". Com conteúdo de aplicação prática, a qualificação tratará da importância da gestão econômico operacional aplicada ao agronegócio, questões relevantes do mundo gerencial e do mundo contábil, avaliação de desempenho, controle gerencial e técnicas para otimização de custos e incremento de lucratividade.
Ministrado por Rafael Andriotti, o treinamento é recomendado para contadores, proprietários, diretores, administradores, engenheiros agrônomos e demais gestores de negócios. Entre as habilidades estimuladas está a visão multidisciplinar para mensurar o resultado econômico e operacional de seus negócios. A qualificação acontecerá no auditório da I-UMA, localizado na avenida Ipiranga nº 40, no bairro Praia de Belas, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Inscrições e demais informações no telefone: (51) 999-819-694.
 

Prático de Emissão de Nota Fiscal

Com o objetivo de atualizar os participantes das mudanças recentes na legislação, o Cursos Cenofisco promove, no dia 11 de março, treinamento prático de Emissão de Nota Fiscal (NF-e) e Escrituração Fiscal (EFD ICMS/IPI). Ainda, a qualificação se propõe a apresentar as operações fiscais, com a correta tributação, alíquota, CFOP e CST, evitando problemas com o Fisco.
A qualificação será ministrada por Carina Gonçalves D'Angelo e se destina aos profissionais que atuam nos setores de compra, venda e faturamento, fiscal bem como contadores, auditores, gerentes, auxiliares e assistentes de departamento fiscal e demais interessados no tema. O conteúdo programado prevê a apresentação de conceitos sobre ICMS e NF-e, sistema de créditos, documentos fiscais, obrigações acessórias e um guia de recolhimento do ICMS.
O curso acontecerá no auditório da Macro Office, localizado na rua Piauí nº 183, no bairro Santa Maria Goretti, das 8h30 às 17h30. Inscrições e demais informações no telefone: (51) 3411-9467.