Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 10 de abril de 2019.
Dia da Engenharia.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Leitura

Edição impressa de 10/04/2019. Alterada em 10/04 às 03h00min

Tributação em Renda Variável

Alice Porto, autora da obra "101 Perguntas E Respostas Sobre Tributação Em Renda Variável", é formada em Ciências Contábeis pela PUC de Minas Gerais e, desde 2008, vem se especializando em Contabilidade para investidores individuais em renda variável, visando à correta tributação de suas operações na Bolsa de Valores de São Paulo - uma prática que gera economia de recursos substancial ao longo dos anos.
Depois de uma década atuando neste segmento, a autora iniciou um trabalho de educação financeira pela Internet, onde é conhecida como a Contadora da Bolsa, atuando em redes sociais como o Instagram e através de seu canal no YouTube.
Agora seus esforços ganham a forma de um livro escrito numa linguagem acessível para públicos diversos, desde os investidores novatos até aqueles que já contam com alguns anos de experiência no mercado de capitais.
Na obra "101 Perguntas E Respostas Sobre Tributação Em Renda Variável: Tire suas dúvidas sobre tributação para Bolsa de Valores",  a Contadora da Bolsa se dirige para adeptos de estratégias variadas, sem expor juízo de valor sobre o perfil de cada investidor. Deste modo, seu conteúdo será útil para quem investe via "swing trade" ou "day trade", comprando e vendendo ações de empresas de capital aberto ou cotas de fundos imobiliários.
Há investidores que optam pelo caminho do "Buy and Hold" e também aqueles que negociam com opções, futuro e operações em termo. Igualmente eles estão considerados nas 101 perguntas e respostas sobre tributação em renda variável. Além das questões há um importante posfácio com orientações gerais sobre a Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física, de modo a embasar o investidor em todos os aspectos básicos de sua relação com a Receita Federal.
Para tanto, o leitor investidor deve guardar também, as notas de negociação geradas pelo banco ou corretora que faz a intermediação de suas operações no mercado financeiro, bem como os extratos de conferência da referida instituição e informes de rendimentos relacionados aos ativos de sua carteira.
101 Perguntas E Respostas Sobre Tributação Em Renda Variável: Tire suas dúvidas sobre tributação para Bolsa de Valores; Editora Vivalendo; 101 páginas; R$ 20,00 (E-book).
leia mais notícias de Contabilidade
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia