Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 10 de abril de 2019.
Dia da Engenharia.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Categoria

Edição impressa de 10/04/2019. Alterada em 10/04 às 03h00min

Congresso Brasileiro de Contabilidade será realizado em 2020

Solenidade de lançamento do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade

Solenidade de lançamento do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade


/CFC/DIVULGAÇÃO/JC
Começa a contagem regressiva para a realização do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que acontecerá de 15 a 18 de novembro de 2020, em Santa Catarina (SC). Com o lema “Ser contábil: humano, digital e ético”, o 21º CBC foi lançado na noite da última quarta-feira (27), em Balneário Camboriú, que sediará o encontro no ano que vem. Líderes da classe contábil, representantes do Sistema CFC/CRCs, autoridades e os patrocinadores do evento estiveram presentes no lançamento do 21º CBC firmando uma grande parceria para a realização do encontro que pretende reunir 6 mil participantes.
Durante o lançamento, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), Marcello Alexandre Seemann, agradeceu a oportunidade em receber o 21º CBC na região e reafirmou o compromisso do CRCSC para a realização do congresso que promete ser um dos maiores da história da contabilidade brasileira. “Estamos empenhados em construir um grande legado para a nossa classe contábil”.
O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Breda, anunciou a abertura das inscrições e a venda de espaços para a Feira de Negócios. Para ele, estar à frente de um congresso é um grande desafio e a meta é trazer uma programação técnica e científica que corrobore com a importância do papel do profissional da contabilidade para o desenvolvimento sustentável do país. “Me sinto honrado em ter a oportunidade de fazer parte da construção do 21º CBC. Sei que muitos gostariam de participar desse momento e espero poder representar a classe contábil para que possamos realizar um importante encontro para os profissionais da contabilidade”, disse.
Maria Clara Bugarim, presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) e integrante da comissão organizadora do 21º CBC, lembrou o sucesso das edições passadas do CBC e divulgou o vídeo de lançamento do congresso. A contadora, que já participa há vários anos da organização dos congressos, disse acreditar que a próxima edição vai trazer como diferencial a utilização da tecnologia e da sustentabilidade no encontro. Segundo ela, será um momento de “consagrar o profissional da contabilidade como visionário e imprescindível aos avanços da sociedade”.
Entre outros participantes, também estiveram presentes no encontro o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo e Bombinhas (Sindicont Litoral), Silvio Ribeiro; o presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (CBC), Adeildo Osório de Oliveira; o presidente do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, Francisco Sant’Anna; o representante da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), o contador Sérgio Approbato Machado Júnior; a deputada estadual Ana Paula da Silva (PDT-SC); além dos representantes das empresas patrocinadoras.
leia mais notícias de Contabilidade
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia