Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Cursos

Edição impressa de 13/02/2019. Alterada em 13/02 às 01h00min

eSocial versão 2.5

Com o objetivo de apresentar aos participantes uma visão completa do eSocial, incluindo o detalhamento do leiaute, assim como os principais impactos nos processos da empresa, a Karlinski Treinamento Empresariais promove, nos dias 14 e 15 de março, o curso "eSocial - Visão Geral". A qualificação, com demonstração da parte prática relativa aos leiautes, apresenta também dicas sobre como se preparar para o atendimento dessa nova obrigação, inclusive como fazer a implantação com sucesso.
A qualificação será ministrada pelo instrutor Carlos Alberto Taveira e se destina a profissionais das áreas fiscal, jurídica, recursos humanos e demais pessoas interessadas no tema. O programa aborda os riscos e oportunidades, além dos cuidados que as empresas deverão ter na manutenção das informações do eSocial, além de outros temas pertinentes ao assunto.
A aula acontecerá na Federasul, no largo Visconde de Cairu, nº 17, no Centro de Porto Alegre, das 8h30min às 17h30min. Informações no telefone (51) 3062-4580.

Curso sobre terceirização on-line

A COAD Educação disponibiliza o curso on-line sobre terceirização. Objetivando passar o conhecimento sobre as alterações dada pela legislação e relacionar com a norma trabalhista e previdenciária, a qualificação também procura explicar as diferenças entre trabalho temporário e terceirização, esclarecer às empresas como deverão se organizar e se preparar para as contratações de terceiros, interpretar, conforme a lei, quais os serviços que poderão ser contratados por terceiros.
O programa busca apontar as responsabilidades das partes contratantes e contratadas e suas consequências, bem como analisar os métodos que destinam evitar erros à procedimentos, observados pela fiscalização, evitando assim riscos, multas e demandas trabalhistas.
O curso é indicado para empresas contratantes e contratadas de serviços terceirizados, consultores, contadores e demais interessados que buscam se atualizar em relação às normas trabalhistas e previdenciárias. Inscrições no telefone: 0800-022-7722.
 

Junta digital no CRCRS

O Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) promove, no dia 13 de fevereiro, a qualificação "Junta Digital - Arquivamento de Atos Eletrônicos na Prática". O programa da curso visa abordar as orientações sobre os procedimentos de registro empresarial, além de orientações para autenticação de livros digitais.
A palestra será comandada pelo chefe do setor de atendimento da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JUCIS-RS), Silvio Ramão. A aula é destinada para os profissionais de contabilidade em situação regular no CRCRS e aos estudantes de Ciências Contábeis com cadastro no Conselho.
A qualificação acontece no auditório do Sescon-RS, na rua Augusto Severo, nº 168, no bairro São João em Porto Alegre, das 14h às 17h. O ingresso para a qualificação é 1kg de alimento não perecível. O evento também será transmitido ao vivo na plataforma digital do CRCRS. As inscrições podem ser realizadas diretamente no site do Conselho: www.crcrs.org.br.
leia mais notícias de Contabilidade
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia