Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019.
Dia do Agente de Defesa Ambiental.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Cursos

Edição impressa de 06/02/2019. Alterada em 06/02 às 09h30min

Curso aborda novo regulamento do Imposto de Renda

A Karlinski Treinamentos Empresariais promove, no dia 13 de fevereiro, o curso Novo Regulamento Imposto de Renda - Contabilização de provisões de incerteza judiciais e nova exclusão, no Largo Visconde de Cairu, 17, em Porto Alegre. Previsto para iniciar às 8h30min e encerrar às 17h30min, o curso é destinado para contadores, analistas e auxiliares da área contábil, área fiscal, jurídica e administrativa de empresas.
O objetivo da aula é apresentar a nova regulamentação do Imposto de Renda das pessoas jurídicas a partir de 2019, com suas inovações, exclusões e alinhamentos das novas regras contábeis; nova ITG em 2019 trará a necessidade de registro contábil das incertezas de discussões tributárias no judiciário e perante o Carf e suas repercussões no balanço das empresas.
As alterações do novo manual da EFD Contribuições também estão em pauta, assim como a possibilidade de usar a exclusão do ICMS na Base de Cálculo do Pis/Pasep e da Cofins.
Mais informações pelo telefone (51)  3062-4580.

Sistema de custos integrado

O Centro de Capitação Profissional Cenofisco lança o curso "Sistema de Custos Integrado e Coordenado com a Contabilidade", que acontece no dia 8 de fevereiro, das 8h30min às 17h30min, na rua Sarapuí, 67, Porto Alegre.
A capacitação é destinada para contadores, gerentes financeiros, analistas de custos, supervisores de escrituração fiscal, assistentes contábeis e demais profissionais envolvidos com as áreas contábil e fiscal e demais interessados em reciclar seus conhecimentos. O instrutor será o contador Celso Rocha.
Através da aula busca-se demonstrar as formas de implantação do sistema de custos integrado e coordenado com a contabilidade, para atender o Regulamento do Imposto de Renda (RIR) e as novas Normas Brasileiras de Contabilidade (NBC).
Além disso, demonstrar como realizar a avaliação dos estoques e apurar o Custo dos Produtos Vendidos (CPV), através dos valores arbitrados pelo Fisco. Mais informações sobre a capacitação poem ser encontradas ligando para o número (51) 3411-9467.
 
leia mais notícias de Contabilidade
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia