Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

JC Contabilidade

- Publicada em 05 de Dezembro de 2018 às 01:00

Análise de demonstrativos financeiros e da performance empresarial

O entendimento contábil e da performance empresarial com base na análise das demonstrações financeiras tem sido cada vez o fator crucial para se obter êxito na gestão de empresas em todos os portes e no mercado de capitais.
O entendimento contábil e da performance empresarial com base na análise das demonstrações financeiras tem sido cada vez o fator crucial para se obter êxito na gestão de empresas em todos os portes e no mercado de capitais.
A evolução desse mercado tornou a emissão de ações ou de títulos de crédito uma alternativa viável na captação de recursos pelas empresas. Por outro lado, a maior disponibilidade de títulos financeiros para investimento impõe maior risco e maior complexidade analítica para investidores, analistas financeiros e de crédito, gestores de fundos, entre outros participantes do mercado de capitais.
A fim de gerar conhecimento sobre a gestão empresarial, o especialista em finanças corporativas Flávio K. Málaga lança a terceira edição do livro Análise de demonstrativos financeiros e da performance empresarial.
A obra busca ser um guia prático para a compreensão do perfil de empresas pela interpretação das demonstrações financeiras e pela construção de pareceres financeiros, que combina conceitos contábeis e analíticos.
Por onde começar a análise econômico-financeira das empresas? Como interpretar as demonstrações financeiras publicadas? Que tipo de informação é possível extrair de cada uma delas, e como combinar tais informações para a construção do entendimento sobre o perfil de risco e de rentabilidade e sobre as perspectivas futuras da empresa? Essas são algumas perguntas frequentes entre os gestores no mundo corporativo.
O livro Análise de demonstrativos financeiros e da performance empresarial auxilia o leitor nesse processo, conduzindo-o nas diversas etapas necessárias para a construção do entendimento sobre o perfil econômico-financeiro das empresas. A terceira edição da obra atualiza as demonstrações financeiras e incorpora os respectivos pronunciamentos contábeis utilizados nos exemplos ao longo do livro.
Análise de demonstrativos financeiros e da performance empresarial; Flávio K. Málaga; Editora Saint Paul; 478 páginas; R$ 149,90
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO