Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

JC Contabilidade

- Publicada em 21 de Novembro de 2018 às 01:00

Cerca de 500 empreendedores contábeis participam do 6º Egescon

Atualização e capacitação constantes pautaram os temas abordados

Atualização e capacitação constantes pautaram os temas abordados


/guili bolfoni/DIVULGAÇÃO/JC
Aconteceu no dia 14 de novembro o 6º Encontro Gaúcho das Empresas de Serviços Contábeis (Egescon), no Centro de Eventos de Nova Petrópolis (RS). Cerca de 500 empreendedores do segmento, de diferentes municípios, participaram do evento, uma realização do Sescon-RS e do Sescon Serra Gaúcha.
Aconteceu no dia 14 de novembro o 6º Encontro Gaúcho das Empresas de Serviços Contábeis (Egescon), no Centro de Eventos de Nova Petrópolis (RS). Cerca de 500 empreendedores do segmento, de diferentes municípios, participaram do evento, uma realização do Sescon-RS e do Sescon Serra Gaúcha.
A abertura do evento contou com a presença de diversas autoridades. O presidente do Sescon-RS, Célio Levandovski, e do Sescon Serra Gaúcha, Joacir Reolon, fizeram suas saudações em conjunto, evidenciando ainda mais a parceria das duas entidades.
"Hoje é um dia para refletirmos a nossa gestão e a gestão dos nossos clientes. Estamos muito honrados de participar deste projeto junto ao Sescon-RS, a exemplo do que ocorre com o Programa da Qualidade Contábil", destacou Reolon. Levandovski ainda comentou dos diversos cursos que os dois sindicatos estão fazendo em parceria, bem como destacou as pós-graduações que o Sescon-RS vêm promovendo. "É através do estudo e do conhecimento que conseguiremos grandes mudanças e transformações em nossas empresas", comentou Levandovski.
Também fizeram uso da palavra o presidente do CFC, Zulmir Breda, a presidente do CRC/RS, Ana Tércia Rodrigues, o Secretário de Estado da Fazenda, Luiz Antônio Bins, e o presidente da Fenacon, Sérgio Approbato Machado Júnior.
Com palestras e debates focados em gestão, o 6º Egescon trouxe nomes de destaque no mundo dos negócios. O consultor Dado Schneider falou dos três verbos fundamentais no ambiente corporativo: vender, fazer e compartilhar. De forma descontraída e irreverente prendeu a atenção do público por mais de uma hora, comentando principalmente sobre as mudanças que aconteceram nas últimas gerações e como isso também influencia na forma de trabalhar.
"O mundo está cada vez mais competitivo, os clientes menos fiéis e os concorrentes mais agressivos", exemplificou o empresário. Para Schneider, é importante atender melhor, estar bem informado, se reciclar e rejuvenescer.
Na sequência, o Clube de Contadoras, fenômeno nas redes sociais com vídeos que abordam as rotinas, questões e soluções das empresas do segmento, promoveram um descontraído bate-papo. Lúcia Regiane e Simoni Luduvice falaram sobre os 10 comportamentos empreendedores.
Entre eles, a busca de oportunidades, a persistência, comprometimento, busca de informações e estabelecimento de metas. Após a palestra, a diretora jurídica do Sescon-RS, Ana Paula Mocelin Queiroz, e a representante do Sescon Serra Gaúcha, Andrea Reolon, realizaram um talk show juntamente com Lúcia e Simoni.
O expert Roberto Branchi foi outra atração do 6º Egescon. Ele falou de Fusões e Aquisições, tema que tem despertado o interesse dos empresários contábeis, e também comentou como funciona esse processo. Para o palestrante toda empresa de contabilidade deveria pensar em um processo de fusão e aquisição no curto e médio prazo. "A ampliação do portfólio de serviços mais consultivos e tecnológicos deve se espelhar nos movimentos de grandes empresas e negócios tradicionais de serviços que se renderam às startups, tais como escritórios de advocacia, de auditoria e consultoria e de serviços financeiros", explicou Branchi.
O encontro contou, ainda, com a presença do consultor Waldez Ludwig, especialista em aprendizagem organizacional e equipe, que destacou os quatro pilares da boa gestão: "estratégia, inovação, talento e você". De forma irreverente, Ludwig segurou o público atento por uma hora e meia. "Precisamos de pessoas criativas e talentosas nos empreendimentos. Hoje, o que conta é o capital intelectual."
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO