Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 19 de setembro de 2018.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Leitura

Edição impressa de 19/09/2018. Alterada em 19/09 às 01h00min

Mercado de capitais

O sistema econômico vigente não facilita o caminho para as pequenas e médias empresas, não só no Brasil, mas como em quase todo o mundo, salvo peculiaridades. O mercado de capitais - sistema de distribuição de valores mobiliários - influencia diretamente nas decisões de uma empresa, desde suas conquistas e perdas até os seus objetivos. Visando fortalecer as empresas de pequeno e médio porte, o livro Capitalização de pequenas e médias empresas: como crescer com o mercado de capitais ensina como se posicionar em um ambiente dominado pelas grandes corporações.
Escrito por Rafael Mingone, coordenador do curso de graduação em administração, do MBA em mercado de capitais e dos programas de capacitação para conselheiros de administração da Trevisan Escola de Negócios, a publicação trata-se de um guia prático e simples, dirigido ao segmento de pequenas e médias empresas, apresentando os caminhos para que elas se tornem atrativas ao investimento. Dessa forma, o livro pretende criar as condições de acesso aos diversos instrumentos de capitalização via mercado de capitais, fortalecendo as empresas que se enquadram no segmento proposto por Mingone.
Além de instrumentalizar os líderes e gestores de empresas menores, a obra também demonstra que, além de atrair investimento de longo prazo, a gestão eficiente e as boas práticas de governança podem tirar a pequena e média empresa dessa estranha e indesejável estatística dos negócios no Brasil. Diante de um cenário em que a mortalidade das empresas é alta, Mingone traz informações que podem criar um ambiente favorável ao desenvolvimento econômico e social de longo prazo.
Este livro traça o caminho e propõe soluções para esse quadro insidioso, que parece ser uma fatalidade quando se refere aos negócios no Brasil. Por essa razão, a leitura é indicada para os estudantes de graduação de Administração, Ciências Contábeis e Economia, bem como profissionais que buscam implementar novas táticas para fortalecer o seu crescimento dentro do mercado de capitais.
Capitalização de pequenas e médias empresas: como crescer com o mercado de capitais; Rafael S. Mingone; Trevisan Editora; 104 páginas; R$ 39,90
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia