Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Empresas & Negócios

- Publicada em 30 de Março de 2020 às 03:00

Como o WhatsApp pode ajudar os negócios em tempos de Covid-19

Gerente de produtos para pequenas empresas do WhatsApp
Gerente de produtos para pequenas empresas do WhatsApp
À medida que o COVID-19 se dissemina, a pessoas são orientadas a ficar em casa. Com isso, muitas pequenas empresas em todo o mundo podem enfrentar uma crise: estoque reduzido devido a interrupções nas cadeias de suprimentos, limitações de equipe com funcionários doentes ou trabalhando remotamente e, consequentemente, redução de vendas e perdas significativas na receita. De acordo com a FEMA, a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências dos Estados Unidos, 40-60% das pequenas empresas nunca reabrem suas portas após um desastre, e 90% das empresas menores decretam falência dentro de um ano, a menos que possam retomar as operações dentro de cinco dias.
Para pequenas empresas que se sentem ameaçadas pela forma como essa situação afetará suas operações, aqui estão seis dicas de como o WhatsApp pode ajudar a manter o negócio.
1. Atualizações regulares do inventário - determinados setores, como restaurantes, mercados ou padarias, podem enfrentar estoque reduzido, por isso é importante manter seus clientes atualizados em tempo real sobre o que está disponível no momento. Tente fornecer atualizações aos seus principais clientes por meio de uma conversa em grupo e mantenha um catálogo atualizado no aplicativo WhatsApp Business para que outras pessoas possam ver facilmente os produtos e a quantidade disponível.
2. Compartilhe o horário comercial - é importante manter os clientes informados sobre qualquer alteração no horário de funcionamento. Use o perfil comercial no aplicativo WhatsApp Business para exibir os dias e horários em que sua empresa está aberta e configure uma mensagem de ausência que informe aos clientes quando você está ocupado ou não disponível.
3. Entregas mais eficientes - À medida que o tráfego de pedestres e as visitas às lojas diminuem, estimule negócio por meio de coletas e entregas. Ative o recurso de localização no WhatsApp quando estiver se aproximando de um local de entrega e peça a seus clientes que ativem o recurso para tornar o serviço rápido e simples.
4. Reuniões por vídeo chamada - Para empresas de serviços, como advogados ou agentes de seguros, as visitas pessoais tradicionais podem ser facilmente realizadas por um vídeo chamada do WhatsApp. A reunião pode ser feita de qualquer lugar e é gratuito.
5. Leve clientes para dentro de sua loja - Faça um tour virtual em uma atualização de status que os leve para dentro de sua loja.
6. Mantenha-se conectado com seus colaboradores - Com algumas empresas adotando o home office, os grupos no WhatsApp são uma opção de compartilhar ideias, atualizações e comentários instantaneamente, colaborar em um projeto e responder a perguntas em tempo real. Uma chamada de voz em grupo do WhatsApp com até quatro participantes permite uma sincronização rápida da equipe tão fácil quanto com uma pessoa.
Como as operações comerciais tradicionais são interrompidas por um futuro previsível, a ferramenta que mantém as pessoas conectadas a amigos e familiares também pode ser uma solução para os clientes. É possível tornar esse período único, e potencialmente difícil, um pouco mais gerenciável.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO