Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 04 de março de 2019.

Jornal do Comércio

Empresas & Negócios

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

Edição impressa de 04/03/2019. Alterada em 04/03 às 01h00min

Empresa gaúcha quer ser maior assessoria de investimentos da XP

Portella, Mattei e Mahler estão à frente da Monte Bravo, uma das principais empresas do ramo do País

Portella, Mattei e Mahler estão à frente da Monte Bravo, uma das principais empresas do ramo do País


/MONTE BRAVO/DIVULGAÇÃO/JC
Os jovens empreendedores gaúchos Pier Mattei e Filipe Portella, quando se graduaram em engenharia e direito, respectivamente, não imaginavam que hoje, ambos com apenas 33 anos de idade, estariam a frente de uma das três principais empresas de assessoria de investimentos do País, a Monte Bravo, que já atua no mercado há mais de oito anos e foi reconhecida como Melhor Escritório e Melhor Atendimento pelo Brazil Advisor Awards, premiação entregue pela XP Investimentos.
Mattei e Portella iniciaram a carreira em instituições bancárias e depois de atuarem como agentes autônomos e de acompanharem o mercado diariamente, perceberam que poderiam criar um negócio próprio para atender uma demanda do mercado financeiro até então não explorada.
A empresa começou suas atividades em 2010 e, em apenas oito anos de atuação, já avança como uma das melhores do mercado financeiro. A Monte Bravo começou seu atendimento na capital gaúcha e em duas unidades do Estado, Santa Maria e Caxias do Sul. Graças ao sucesso do seu negócio, pouco tempo depois, em 2016, a assessoria também abriu escritório em São Paulo e recentemente inaugurou novas unidades no Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia e Fortaleza.
"Quando começamos no mercado, em 2008, todas as corretoras de valores trabalhavam ou focavam somente em renda variável, já que o cenário estava muito positivo e os brasileiros tinham interesse em investir em ações. Depois da bolha imobiliária, tudo mudou e percebemos que o investidor precisava de um apoio e expertise maior, por isso resolvemos criar a assessoria com foco em atender os clientes de forma completa", conta Mattei, que antes era funcionário público e nunca tinha imaginado que lideraria um projeto tão desafiador.
Assim, em maio de 2010 a Monte Bravo chegou ao mercado com escritório em Porto Alegre (RS) e duas filiais no interior do estado gaúcho, uma em Santa Maria e outra em Caxias do Sul. "Não queríamos ser apenas o operador de bolsa ou gerente de contas do cliente, nosso objetivo sempre foi fugir do modelo tradicional, bastante enviesado, e oferecer um serviço cuja a ideia central é ajudar o cliente no seu planejamento financeiro", explica Portella, que tinha no sangue a veia empreendedora por conta dos negócios da família.
A empresa que hoje figura entre as três principais do País e já é a terceira maior em volume de investimentos da XP, bateu seu recorde de ativos no ano passado, com 3 bilhões de reais, um crescimento de 100% em relação a 2017. Para 2020, o escritório projeta alcançar 15 bilhões de reais de ativos sob assessoria, se tornando a maior empresa de investimentos credenciada à XP.
Após fechar o ano de 2018, a assessoria continua sua expansão pelo Brasil com a abertura de dois novos escritórios - Goiânia (GO) e Fortaleza (CE), e quer chegar a 7 bilhões de reais de ativos sob assessoria até o fim de 2019.
A Monte Bravo tem revolucionado o mercado de assessoria de investimentos levando cada vez mais profissionais capacitados e com experiência em grandes bancos para a missão da empresa de desmistificar o mercado de investimentos para os brasileiros. Apenas no último ano, o escritório dobrou a equipe de atendimento, agregando mais de 100 assessores de investimentos. A empresa tem sede em Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP) e unidades no Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Fortaleza (CE), Santa Maria (RS) e Caxias do Sul (RS).
"Nossa essência é a qualidade do atendimento e continuamos nosso processo de expansão com esse mesmo valor. Em todo profissional que chega na equipe nós buscamos o próximo sócio", conta Filipe Portella, sócio-fundador da Monte Bravo. "Essa cultura é tão forte que, para nós, o grande Oscar do mercado financeiro não é o de melhor escritório, mas sim o de melhor atendimento, o qual conquistamos três vezes", acrescenta Pier Mattei, sócio-fundador da Monte Bravo, que revela que a empresa já está com planos de expandir a sede em São Paulo, inaugurada em outubro de 2018.
Aproveitando esse momento de franco crescimento, a Monte Bravo ainda lançou o projeto "50k1kg", que já viabilizou a doação de mais de nove toneladas de alimentos para pessoas que estão em situação de risco alimentar. Desde setembro de 2018, a cada novo aporte de R$ 50 mil em aplicações, a empresa viabiliza a doação de 1kg de alimento para quem tem fome, através da ONG Banco de Alimentos, que recolhe alimentos excedentes de produção e comercialização e entrega onde falta. A estimativa é que o projeto entregue mais de 40 toneladas de alimentos por ano.
 
leia mais notícias de Empresas & Negócios
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia