Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 24 de maio de 2019.
Dia Nacional do Café.

Jornal do Comércio

Automotor

COMENTAR | CORRIGIR

Importados

Edição impressa de 24/05/2019. Alterada em 24/05 às 03h00min

Jaguar traz seu primeiro veículo 100% elétrico

Proprietários terão cobertura contra falta de carga de bateria durante cinco anos, além de garantia de oito anos da bateria

Proprietários terão cobertura contra falta de carga de bateria durante cinco anos, além de garantia de oito anos da bateria


JAGUAR LAND ROVER/DIVULGAÇÃO/JC
Totalmente desenvolvido no Reino Unido, o veículo é produzido na Áustria. Já disponível nas concessionárias Jaguar Land Rover no País, o I-Pace tem dois motores elétricos que desenvolvem 400 cv de potência e torque instantâneo de 682 Nm, que permite aceleração de zero a 100 km/h em apenas 4,8 segundos.
Cada propulsor elétrico produz força para um eixo do carro, o que significa tração nas quatro rodas. O sistema de transmissão possui velocidade única.
Dotado de uma bateria de íons de lítio de 90kWh, posicionada centralmente entre os eixos, o I-Pace desfruta de uma autonomia de rodagem de até 470 quilômetros com uma carga única. Um carregador de 100kW repõe até 80% da energia da bateria do automóvel em até 40 minutos. Quando ligado em um carregador padrão de 7kW, são necessárias 10 horas para atingir os mesmos 80% de energia.
Os engenheiros da Jaguar substituíram o sistema de freios convencional por um elétrico regenerativo no I-Pace. Assim, maximizaram a eficiência e ampliaram o alcance do veículo. O nível de regeneração dos freios é ajustável - quando o mais alto está selecionado, basta ao motorista tirar o pé do acelerador para os freios já entrarem em ação.
Com belo e agressivo design, que remete aos cupês, o Jaguar I-Pace apresenta características estéticas diferenciadas, como as maçanetas das portas embutidas na carroceria, que somente se expõem quando os ocupantes entram ou saem do carro. No interior, predomina o luxo e o conforto, com revestimentos de alta qualidade e acabamento minucioso.
A eletrônica embarcada também é destaque. O veículo conta com frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres e ciclistas; piloto automático adaptativo; assistente de ponto cego; e auxílio de estacionamento 360 graus.
A Jaguar ainda colocou no I-Pace um sistema de alerta sonoro, para que os pedestres ouçam a aproximação do carro, já que a propulsão elétrica não gera ruídos como os dos motores a combustão. O som pode ser ouvido a velocidades de até 20 km/h.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
""