Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Automotor

- Publicada em 05 de Abril de 2019 às 03:00

A nova geração do Jeep Wrangler estreia no Brasil na versão Sahara

Design preserva características tradicionais do modelo; carroceria está mais leve graças ao uso de alumínio

Design preserva características tradicionais do modelo; carroceria está mais leve graças ao uso de alumínio


FCA/DIVULGAÇÃO/JC
A marca reforçou a capacidade off road lendária do Wrangler com dois sistemas 4x4 avançados e, pela primeira vez na história do modelo, uma caixa de transferência de duas velocidades com tração integral permanente e uma relação reduzida de 2,72:1 nessa versão Sahara.
A marca reforçou a capacidade off road lendária do Wrangler com dois sistemas 4x4 avançados e, pela primeira vez na história do modelo, uma caixa de transferência de duas velocidades com tração integral permanente e uma relação reduzida de 2,72:1 nessa versão Sahara.
Chamada de Selec-Trac, essa nova caixa de transferência entrega a força do motor constantemente para as rodas dianteiras e traseiras. Porém, continuam existindo as seleções específicas para off road, com a tração 4x4 dividida igualmente entre os dois eixos e a 4x4 reduzida.
Novo, o propulsor 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina do Wrangler tem injeção direta de combustível e fornece 272 cv de potência e quase 400 Nm de torque (mais do que entregava o V6 anterior). O conjunto motriz é complementado por um novo câmbio automático de oito marchas (três a mais do que o antigo).
O sistema start-stop contribui para uma maior eficiência energética de propulsor, cujo turbo vem montado diretamente no cabeçote para melhorar a durabilidade. A transmissão, por sua vez, proporciona melhor desempenho em trilhas e mais suavidade sobre o asfalto.
O design do novo Jeep Wrangler resgata e atualiza detalhes de estilo tradicionais, como a grade de sete fendas. Ousado e rústico, o visual apresenta linha de cintura mais baixa e janelas maiores para melhor visibilidade externa.
Os grupos óticos dianteiros e traseiros agora são de LED e incluem luzes de circulação diurna. A inclinação do para-brisa foi otimizada para melhorar a aerodinâmica e uma nova barra transversal dianteira conecta as colunas "A". O Wrangler pode ter todo o teto removido ou apenas os dois painéis frontais acima do motorista e passageiro dianteiro.
A nova plataforma do veículo permitiu uma grande redução de peso, cerca de 100 quilos. Boa parte desse "emagrecimento" veio das portas, capô, para-lamas dianteiros e tampa traseira agora feitos de alumínio.
A ampliação da segurança ativa e passiva foi outra preocupação dos engenheiros da Jeep nessa nova geração do Wrangler. O modelo traz quatro air bags (dois frontais e dois laterais); controles de tração, estabilidade e de oscilação da carroceria; assistentes de partida em rampa, descida e de monitoramento de pontos cegos; coluna de direção ajustável em altura e profundidade; freios a disco nas quatro rodas; pontos Isofix para fixação de assentos infantis; monitoramento de pressão dos pneus; câmera traseira com linhas dinâmicas; e sensores traseiros de estacionamento.
Internamente, o novo Jeep Wrangler combina robustez e refinamento. A cabine por ser lavada e, em função disso, há plugues de drenagem instalados nela. Os materiais de acabamento são resistentes e de qualidade superior, com montagem precisa.
Pela primeira vez, o Wrangler incorpora a quarta geração da central multimídia Uconnect, com tela de toque de 8,4 polegadas. O sistema possui recursos fáceis de usar, potência de processamento aprimorada, tempos de inicialização mais rápidos e gráficos de alta resolução. Além de navegação GPS própria, o equipamento agrega informações importantes para a prática do off road, como graus de inclinação lateral e longitudinal do veículo, o modo de tração selecionado, o grau de esterço da direção, as coordenadas geográficas, altitude em relação ao nível do mar, entre outras.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO