Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019.

Jornal do Comércio

Automotor

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado

Edição impressa de 15/02/2019. Alterada em 14/02 às 01h00min

Ford reestiliza o Fusion e atualiza suas versões

Linha 2019 apresenta mudanças no visual dianteiro e traseiro, que deixam o sedã de luxo mais moderno e elegante

Linha 2019 apresenta mudanças no visual dianteiro e traseiro, que deixam o sedã de luxo mais moderno e elegante


FORD MOTOR COMPANY/DIVULGAÇÃO/JC
Os consumidores podem escolher entre três variantes do modelo: SEL 2.0 EcoBoost, Titanium 2.0 EcoBoost AWD e Titanium Hybrid. "O Fusion é um produto reconhecido pela qualidade, que se destaca em segurança, tecnologia, conforto, desempenho e equipamentos. Na linha 2019, buscamos reforçar o que os clientes mais valorizam no veículo", diz Fabrizzia Borsari, gerente de marketing da Ford.
O novo para-choque dianteiro traz dois apliques cromados em formato de "taco de hóquei" na parte inferior. As versões Titanium possuem grade dianteira cromada, faróis de neblina de LED e tiveram as rodas de 18 polegadas redesenhadas.
Na traseira, o para-choque e a tampa do porta-malas ganharam um aspecto mais limpo, com vincos que se conectam com os frisos das laterais. As lanternas ostentam novas molduras e o elemento cromado que as unia foi eliminado.
O Fusion SEL 2.0 EcoBoost - que tem motor turbo de 248 cv de potência, transmissão automática de seis marchas com trocas manuais no volante e tração dianteira -, agora vem com teto solar elétrico. A segurança passiva está contemplada por oito air bags (frontais, laterais, de cortina e de joelhos) e cintos de segurança traseiros infláveis - tecnologia exclusiva da Ford no mundo.
A lista de itens de série dessa versão inclui ainda controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, assistente de chamada de emergência, sistema start-stop do motor, chave com sensor de presença, partida remota, central multimídia Sync 3, ar-condicionado automático e digital com duas zonas de temperatura, bancos dianteiros aquecidos e freio de estacionamento elétrico.
O Fusion Titanium 2.0 EcoBoost AWD agrega a tração integral, que aumenta a aderência em curvas e pisos escorregadios, além de várias tecnologias semiautônomas de condução, agora agrupadas no pacote chamado "Copiloto 360": alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestre, monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa, piloto automático adaptativo, farol alto automático e estacionamento automático de segunda geração para vagas paralelas e perpendiculares. São acréscimos também os faróis dianteiros e de neblina 100% LED, aerofólio traseiro e bancos dianteiros refrigerados.
Com a mesma oferta de equipamentos, o Fusion Titanium Hybrid se diferencia, como o nome sugere, pela propulsão híbrida, constituída da combinação do motor 2.0 EcoBoost com outro elétrico, que, juntos, geram 190 cv de potência. Com isso, o motorista desfruta de um veículo com funcionamento silencioso e suave, além, é claro, de mais econômico: segundo a Ford, o consumo fica em 16,8 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada.
Uma tela no painel de instrumentos ajuda o condutor a dirigir da forma mais eficiente para tentar alcançar esse consumo, exibindo desenhos animados de folhas de árvores que crescem de tamanho conforme a economia de combustível obtida. Em seu interior, o Fusion proporciona conforto e espaço generosos, inclusive para bagagem, pois seu porta-malas pode acomodar até 514 litros.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia