Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Automotor

- Publicada em 24 de Janeiro de 2019 às 01:00

Novo Mercedes-Benz Classe A chega ao mercado

O interior do novo Classe A sofreu uma reformulação completa

O interior do novo Classe A sofreu uma reformulação completa


MERCEDES-BENZ/DIVULGAÇÃO/JC
Mantendo o dinamismo e a jovialidade, o modelo surge maior e mais confortável. O design do novo Classe A aplica os princípios estéticos que irão nortear a imagem futura dos automóveis da marca alemã.
Mantendo o dinamismo e a jovialidade, o modelo surge maior e mais confortável. O design do novo Classe A aplica os princípios estéticos que irão nortear a imagem futura dos automóveis da marca alemã.
A dianteira expressa esportividade, com seus faróis alongados, elementos cromados e grade de dimensões generosas. O capô se inclina mais acentuadamente do que nos modelos anteriores.
O carro "espichou", graças à maior distância entre-eixos e à linha lateral suave. A traseira ficou mais larga, acentuando a impressão de solidez.
O interior do novo Classe A sofreu uma reformulação completa. A arquitetura da cabine é influenciada pelo design arrojado do painel, que se divide em duas seções tridimensionais horizontais: a inferior é separada do corpo principal e parece "flutuar".
Pela primeira vez, foi eliminada a cobertura acima do cockpit. Em consequência, o segmento principal do painel, em formato de asa, se estende de uma porta dianteira à outra sem nenhuma descontinuidade visual.
O novo Classe A é o primeiro modelo a receber a multimídia inteligente e intuitiva MBUX - Mercedes-Benz User Experience. O sistema redefine a experiência de uso do veículo, lançando mão de gráficos de máxima resolução, que são calculados e apresentados em tempo real.
Chama a atenção seu visor, composto de duas telas de 10,25 polegadas, que permite operação por meio do volante multifuncional, do "touchpad" no console central, por toques no próprio display ou ainda por controle vocal. Ações como ajuste do ar-condicionado, escolha de uma estação de rádio e abertura da persiana do teto-solar podem agora ser determinadas por comando de voz.
Houve ainda ganho de espaço no interior, beneficiando ombros, cotovelos e cabeça dos ocupantes. A capacidade do porta-malas subiu para 370 litros - 29 litros mais do que no antecessor - e seu assoalho é 11,5 cm mais longo.
O novo Classe A vem equipado com um motor 2.0 de quatro cilindros que produz 224 cv de potência e 350 Nm de torque, associado a uma transmissão de dupla embreagem de sete marchas. De série, o sistema Dynamic Select deixa escolher entre diferentes modos de condução, do confortável, até o mais esportivo ou econômico.
A suspensão dianteira do veículo é independente do tipo McPherson, enquanto a traseira emprega o sofisticado conceito de quatro braços. O conjunto utiliza molas e amortecedores configurados especialmente para unir conforto e esportividade.
No quesito tecnologias de assistência à direção, o novo Mercedes-Benz Classe A conta com o recurso de frenagem ativa. Dependendo da situação, o sistema pode reduzir, ou até evitar, as consequências de colisões traseiras com veículos lentos e estacionados ou com pedestres e ciclistas que estejam atravessando.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO