Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 10 de janeiro de 2019.

Jornal do Comércio

Automotor

COMENTAR | CORRIGIR

Internacional

Edição impressa de 11/01/2019. Alterada em 11/01 às 01h00min

Macan S oferece dose adicional de desempenho

Rodas e pneus são mais largos no eixo traseiro do que no dianteiro

Rodas e pneus são mais largos no eixo traseiro do que no dianteiro


PORSCHE/DIVULGAÇÃO/JC
O utilitário-esportivo incorpora um novo motor V6 turbo de 3.0 litros. O diferencial técnico desse propulsor é a turbina posicionada no interior do bloco, fazendo com que os gases de escapamento percorram distâncias menores entre as câmaras de combustão e o turbocompressor, proporcionando reações mais intensas e imediatas.
Com a tecnologia "twin-scroll", de dupla entrada, os fluxos dos gases de escapamento são alimentados na turbina continuamente. O maior desenvolvimento da geometria da câmera de combustão com um injetor central levou a uma preparação mais eficiente da mistura de combustível.
Essas características estruturais do motor se traduzem em 354 cv de potência e torque máximo de 480 Nm - aumentos de 14 cv e 20 Nm em comparação ao antecessor. Quando equipado com o pacote opcional Sport Chrono, o novo Macan S acelera de zero a 100 km/h em 5,1 segundos e atinge velocidade máxima de 254 km/h.
O chassi do SUV apresenta, na dianteira, garfos de molas feitos de alumínio, substituindo os componentes de aço anteriores. Isso significa maior rigidez menos massa não suspensa, tornando a direção do Macan S mais precisa e seu rodar mais confortável. Barras antirrolagem com nova regulagem também garantem uma dirigibilidade mais neutra.
O SUV utiliza pneus e rodas mais largos no eixo traseiro e a tração é integral. O gerenciamento ativo de estabilidade, a suspensão pneumática com altura ajustável e o sistema de vetoreamento de torque são disponibilizados como opcionais para acentuar ainda mais o dinamismo do modelo.
A concepção mais esportiva do novo Macan S requer discos de freios dianteiros maiores, com o diâmetro aumentado em 10 milímetros, para 360 mm, e espessura 2 mm maior, para 36 mm. O veículo pode receber, seletivamente, freios de composto de cerâmica. O pedal de freio também mudou: mais leve, atua sobre o cilindro-mestre através de um braço de alavanca mais curto, produzindo uma resposta mais imediata e precisa.
Em termos visuais, o Macan S ostenta os mesmos aprimoramentos das demais versões, como barra luminosa tridimensional traseira em LED. Os faróis também são de LED.
Internamente, há um novo volante esportivo. Mas maior atração da cabine é o Porsche Communication Management, sistema de conectividade que agora possui uma tela sensível ao toque full-HD de 10,9 polegadas. Ligado à rede de dados, o equipamento inclui navegação online com informações de trânsito em tempo real através do sistema, duas interfaces de áudio e controle por voz.
O novo Macan S já pode ser encomendado na Europa. Sua chegada ao Brasil está prevista para o segundo semestre deste ano, com preço e pacote de opcionais ainda por definir.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia