Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 10 de agosto de 2018.

Jornal do Comércio

Automotor

COMENTAR | CORRIGIR

Internacional

Edição impressa de 10/08/2018. Alterada em 10/08 às 01h00min

Pequeno (nem tanto) notável Audi A1

Todos os comandos da cabine convergem para o motorista

Todos os comandos da cabine convergem para o motorista


AUDI/DIVULGAÇÃO/JC
O novo A1 Sportback, porém, é maior do que o original. No comprimento, tem 56 milímetros adicionais, medindo agora 4.003 mm. A largura permaneceu quase igual, 1.740 mm, enquanto a altura diminuiu para 1.430 mm.
Na versão S line das fotos, a Audi enfatizou ainda mais o caráter esportivo do modelo com elementos como entradas de ar maiores, frisos adicionais nas soleiras, uma fenda central alongada abaixo do capô com duas aletas e aerofólio traseiro maior.
O interior tem design ousado e acabamento personalizável. Todos os controles e a tela MMI sensível ao toque são orientados para o motorista. Desde a versão de entrada, o A1 Sportback, que será lançado em outubro no mercado europeu, virá de fábrica com painel de instrumentos digital com tela de 10,25 polegadas.
Os sistemas de assistência ao motorista tornam a condução do compacto mais segura. O aviso de saída de faixa ajuda o motorista a permanecer com o carro em sua faixa de rodagem em velocidades a partir de 65 km/h.
O Audi Pre Sense é um sensor de radar que reconhece situações críticas envolvendo outros veículos, pedestres ou ciclistas à frente do A1 Sportback. O dispositivo então emite alerta acústico e visual. O assistente de velocidade adaptativa, que também usa o radar, mantém a distância desejada do veículo à frente.
Pela primeira vez, o compacto oferecerá uma câmera de ré, associada ao sensor de estacionamento traseiro. E o estacionamento automático "acomoda" o A1 em vagas paralelas e horizontais.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia