Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 06 de julho de 2018.

Jornal do Comércio

Automotor

COMENTAR | CORRIGIR

Importados

Notícia da edição impressa de 06/07/2018. Alterada em 06/07 às 01h00min

Superioridade germânica com o novo BMW M5

Tração pode variar entre traseira e integral; rodas são de 20 polegadas

Tração pode variar entre traseira e integral; rodas são de 20 polegadas


BMW GROUP/DIVULGAÇÃO/JC
A nova geração traz sob o capô a mais recente versão do motor V8 biturbo de 4.395 cm3 a gasolina, capaz de entregar 600 cv de potência entre 5.600 e 6.700 rpm, com torque máximo de 750 Nm dos 1.800 aos 5.600 giros - respectivamente 40 cv e 70 Nm a mais do que o M5 anterior. Essa força extra é domada por uma nova transmissão Steptronic de oito marchas pela tração M xDrive.
Pela primeira vez, o BMW M5 permite ao motorista escolher entre a tração traseira (2WD) ou integral (4WD), por meio do inédito sistema de tração integral inteligente, especificamente desenvolvido considerando as especificações do sedã esportivo. O desempenho viabilizado pelo conjunto motriz impressiona: aceleração de zero a 100 km/h em meros 3,4 segundos e velocidade máxima de 305 km/h.
Imponente por fora e sofisticado por dentro, o carro mede 4.966 milímetros de comprimento, 1.903 mm de largura e 1.475 mm de altura, com 2.982 mm de distância entre-eixos. Seu porta-malas tem capacidade para 530 litros de bagagens.
A BMW oferece para o novo M5 o pacote de equipamentos exclusivo Performance, que engloba teto de fibra de carbono, pinças de freio douradas e discos de freio de cerâmica perfurados. Além de deixar o visual do modelo mais agressivo, tais itens reduziram o peso total do em 21 kg e otimizaram o comportamento dinâmico.
As tecnologias de direção semiautônoma são outro ponto alto do automóvel alemão. Entre os recursos presentes estão assistências à condução e estacionamento.
O Driving Assistant Plus, por exemplo, alerta, por meio de sinais visuais e sonoros, situações de trânsito cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento, e controle e prevenção de aproximação frontal. O sistema consegue realizar intervenções de direção corretivas, com a ajuda de cinco sensores de radar e uma câmera em velocidades de até 210 km/h.
Outra funcionalidade avançada do novo BMW M5 é o Night Vision, que identifica, com antecedência, pedestres e animais na pista, e auxilia o condutor na tomada de decisões quando há pouca visibilidade. Em situações de risco, um alerta prévio surge no painel de instrumentos e, caso os freios não sejam acionados e o objeto não saia da pista, um alerta vermelho aparece no mostrador, acompanhado de um aviso sonoro, até que motorista pise no pedal dos freios.
Para proteção dos ocupantes do automóvel, há seis air bags - duplos frontais, laterais dianteiros, de cortina dianteiros e traseiros -, além do sistema Active Protection, que aciona os mecanismos de proteção de ocupantes, entre eles os pré-tensionadores dos cintos de segurança e o fechamento automático das janelas, na iminência de impactos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia