Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Agro

- Publicada em 05 de Agosto de 2021 às 13:30

Novo presidente da Emater buscará mais recursos junto ao Governo do RS

Edmilson Pelizari afirma que a distribuição de recursos faz governo chegar aos 497 municípios do Estado

Edmilson Pelizari afirma que a distribuição de recursos faz governo chegar aos 497 municípios do Estado


Emater/Reprodução/JC
A Emater tem um novo presidente. Ex-prefeito de Pinhal por dois mandatos, Edmilson Pelizari assumiu a entidade com o compromisso de buscar mais recursos junto ao Governo do Rio Grande do Sul.
A Emater tem um novo presidente. Ex-prefeito de Pinhal por dois mandatos, Edmilson Pelizari assumiu a entidade com o compromisso de buscar mais recursos junto ao Governo do Rio Grande do Sul.
“Estamos solicitando aporte de recursos com a Secretaria de Agricultura do Estado para, através da coordenação da Emater, a gente possa realizar ações de ponta para os nossos produtores. Nós sentimos os efeitos das estiagens e temos muita necessidade de fazer esse trabalho”, declarou Pelizari durante entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (5).
Para ele, “a forma com que o governo do Estado tem de estar presente nos 497 municípios é através dos escritórios municipais da Emater, e por isso teremos que ter aporte de recursos”.
Pelizari valorizou a extensão agrícola gaúcha, e afirma estar preparado para gerir a entidade nessa questão. “Eu conheço essa realidade. Fui gestor municipal de Pinhal, um município essencialmente agrícola e que tem apoio da Emater. Temos feito nosso índice de semestre crescer, em 7 anos, 134%. 75% desse valor provém do setor primário”, afirmou o presidente da entidade.
Pelizari tomou posse na tarde de quarta-feira (4), durante a Sessão Extraordinária Conjunta com os titulares e representantes dos órgãos e entidades que integram o Conselho Técnico Administrativo (CTA) da Emater e o Conselho Administrativo (Conad) da Ascar.
Na sessão houve a deliberação e apreciação e seu nome foi homologado por unanimidade para o cargo, em substituição a Geraldo Sandri, que presidiu a entidade pelo período de dois anos e meio. O evento contou com a participação presencial da titular e do adjunto da Seapdr, Silvana Covatti e Luiz Fernando Rodriguez Júnior.
Na ocasião, também foi apreciada e homologada a indicação de Lino Hamann para o cargo de diretor administrativo da Emater/RS e superintendente administrativo da Ascar, em substituição nos impedimentos do atual diretor Vanderlan Vasconselos. A sessão foi realizada de forma virtual em razão da pandemia de Covid-19, que impõe o distanciamento social para a preservação da saúde pública.
Pelizari tem 56 anos e é formado em administração e em direito pela Universidade Regional Integrada (URI) do Alto Uruguai e das Missões.
Atuou durante dez anos na iniciativa privada, como gerente de Unidade da Cooperativa Tritícola Palmeirense Ltda (Coopalma) e como diretor Comercial da Cooperativa de Energia e Desenvolvimento Rural do Médio e Alto Uruguai Ltda (Creluz).
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO