Porto Alegre, terça-feira, 13 de abril de 2021.
Aniversário da cidade de Fortaleza/CE. Dia dos Jovens.
Porto Alegre,
terça-feira, 13 de abril de 2021.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Pecuária

- Publicada em 12h39min, 13/04/2021.

Teste de Eficiência Alimentar Angus tem inscrições prorrogadas

A prova terá duração de 90 dias, com término em 10 de agosto

A prova terá duração de 90 dias, com término em 10 de agosto


GABRIEL OLIVEIRA/AGÊNCIA EL CAMPO/DIVULGAÇÃO/JC
As inscrições para o Teste de Eficiência Alimentar Angus 2021, promovido pela Associação Brasileira de Angus em parceria com a Embrapa Pecuária Sul, foram prorrogadas.
As inscrições para o Teste de Eficiência Alimentar Angus 2021, promovido pela Associação Brasileira de Angus em parceria com a Embrapa Pecuária Sul, foram prorrogadas.
Os criadores têm até o dia 30 de abril para garantirem a participação de seus animais na prova, que avaliará o Consumo Alimentar Residual (CAR), o Ganho de Peso Residual (GPR), o Consumo e Ganho de Peso Residual (CGPR), além de características de carcaça. Pecuaristas interessados em submeter reprodutores à avaliação devem realizar as inscrições através do e-mail [email protected]
Com início previsto para o dia 10 de maio, o teste considerará exemplares Puros de Origem (PO) e Puros Controlados (PC) nascidos de 15/07/2019 a 15/10/2019. A prova terá duração de 90 dias, com término em 10 de agosto. Serão 20 dias de adaptação dos reprodutores à alimentação e a estrutura do local da prova e 70 dias de avaliação. O teste será realizado nas instalações de confinamento da Embrapa Pecuária Sul, em Bagé (RS).
O médico veterinário e gerente de Fomento da Angus, Mateus Pivato, destaca que diversos criadores já garantiram a participação de seus animais na prova. “Nossa expectativa é que a quantidade de exemplares seja maior do que a do teste de 2020”, ressaltou. Para integrarem a prova, os animais devem ter avaliação de desmama e sobreano, além de estarem classificados entre os 30% superiores para Índice Final no Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo).
O teste tem custo de R$ 2.300,00 à vista ou R$ 2.400,00 parcelado (em até 4x) para um animal. Além de subsidiar o frete de ida e de volta dos touros, a Angus ainda oferece benefícios para criadores que tiverem interesse em inscrever mais de um exemplar. Mais informações sobre forma de pagamento podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 99739-5949.
Comentários CORRIGIR TEXTO
Conteúdo Publicitário