Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 29 de outubro de 2019.
Dia nacional do Livro e Dia mundial de combate ao AVC.

Jornal do Comércio

CORRIGIR
Alterada em 29/10 às 17h14min

7º Conselheiros Tutelares: importantes atores no combate ao trabalho infantil

O Ministério Público do Trabalho (MPT) promove, entre 18 de novembro a 13 de dezembro, a 7ª edição do curso Conselheiros Tutelares: importantes atores no combate ao trabalho infantil. As aulas serão ministradas pelo ambiente virtual de aprendizagem da plataforma de educação a distância (EaD) do Ministério. O curso tem carga horária de 20 horas/aula.
O objetivo das aulas é nivelar o conhecimento dos participantes sobre questões referentes ao combate à exploração do trabalho infantil, como reconhecer a idade em que o trabalho não é permitido, identificar o que é trabalho noturno, perigoso e insalubre, identificar quais são os trabalhos que compõem a lista TIP (piores formas de trabalho infantil), entre outros conhecimentos.
São 600 vagas disponíveis, e a seleção será por ordem de inscrição, que estarão abertas até o dia 10 de novembro. Candidatos que já ocupem o cargo de conselheiro tutelar terão prioridade. A inscrição deve ser feita pelo site ead.mpt.mp.br, em que o interessado deverá criar uma conta no portal EaD e selecionar o curso “Conselheiros Tutelares VII”. 
Mais informações disponíveis no site do Ministério. 
Veja outros eventos
CORRIGIR