Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

2° Caderno

Balanços

- Publicada em 11 de Maio de 2022 às 03:00

Bayer tem alta de 36,6% no lucro no 1º trimestre

A Bayer obteve lucro líquido de 3,29 bilhões de euros (US$ 3,47 bilhões) no primeiro trimestre deste ano, informou a companhia alemã nesta terça-feira. O resultado representa alta de 36,6% na comparação com igual período do ano passado.
A Bayer obteve lucro líquido de 3,29 bilhões de euros (US$ 3,47 bilhões) no primeiro trimestre deste ano, informou a companhia alemã nesta terça-feira. O resultado representa alta de 36,6% na comparação com igual período do ano passado.
Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado avançou 27,5%, de 4,12 bilhões de euros no primeiro trimestre de 2021 para 5,25 bilhões de euros no primeiro trimestre do ano.
As vendas da companhia subiram 18,7%, a 14,64 bilhões de euros, em comparação com 12,33 bilhões de euros no primeiro trimestre do ano anterior.
A companhia reforçou, ainda, que suas vendas e lucros não foram afetados negativamente pela invasão da Ucrânia pela Rússia no primeiro trimestre do ano. Os dois países respondem por cerca de 3% das vendas.
O desempenho da fabricante de produtos farmacêuticos e agroquímicos surpreendeu a expectativa do mercado em relação ao lucro e às vendas, segundo analistas da Jefferies. O Ebtida, por exemplo, ficou 13% acima do consenso.
Quanto à receita, a divisão de atendimento ao consumidor obteve avanço de 20,8%. A divisão de produtos farmacêuticos obteve receita 5,9% maior.
Na Divisão Crop Science, a receita de vendas da empresa teve o aumento mais significativo e cresceu 27,1% para 8,45 bilhões de euros, em relação aos 6,65 bilhões de euros reportados no primeiro trimestre do ano anterior. Em volume, as vendas da divisão cresceram 5,7%.
O maior crescimento da receita da divisão de ciências agrícolas foi observado na América Latina, onde o faturamento de vendas da Bayer aumentou 62,3%. Na região Ásia/Pacífico a alta foi de 21,2% nas vendas, na América do Norte o ganho foi de 27,1% e na região compreendida por Europa, Oriente Médio e África o aumento foi de 13,4%.
Por segmento de portfólio, as vendas de herbicidas registraram maior incremento de 67% na comparação anual entre os primeiros trimestres, seguido por alta de 32% em ciência ambiental e incremento de 20,8% na comercialização de fungicidas. O Ebitda ajustado do segmento foi 50% superior ao apresentado em igual período de 2021, a 3,67 bilhões de euros.
Para o acumulado do ano fiscal de 2022, a Bayer espera vendas de cerca de 46 bilhões de euros, crescimento de 7%.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO