Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 05 de junho de 2018.
Dia Mundial da Ecologia e do Meio Ambiente.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Itália

05/06/2018 - 16h42min. Alterada em 05/06 às 16h42min

Novo governo da Itália é aprovado em voto de confiança no Senado

A aliança firmada entre o Movimento 5 Estrelas (M5S) e a Liga para governar a Itália foi aprovada em uma votação de confiança no Senado italiano, um passo importante no lançamento do primeiro governo populista da Europa Ocidental. O movimento já era esperado.
A aliança recebeu 171 votos a favor, 116 contra e houve 25 abstenções. Na quarta-feira, os legisladores devem votar na Câmara dos Deputados, onde os dois partidos também têm maioria.
Em seu primeiro pronunciamento político nesta terça-feira, o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, denunciou a política imigratória europeia como "fracassada" e alertou que o país deve renegociar seus regulamentos fiscais. No entanto, ele ressaltou que a Itália não tem planos de deixar o euro.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia