Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 03 de Junho de 2018 às 19:24

Rival do Brasil na estreia da Copa, Suíça busca empate com a Espanha fora de casa

Agência Estado
Rival da seleção brasileira no jogo de estreia do time de Tite na Copa do Mundo da Rússia, no próximo dia 17, em Rostov, a Suíça empatou por 1 a 1 com a Espanha em amistoso realizado neste domingo, na casa da adversária, em Villarreal.
Rival da seleção brasileira no jogo de estreia do time de Tite na Copa do Mundo da Rússia, no próximo dia 17, em Rostov, a Suíça empatou por 1 a 1 com a Espanha em amistoso realizado neste domingo, na casa da adversária, em Villarreal.
Atuando como mandante, a seleção espanhola dominou a maior parte do confronto, mas não conseguiu transformar a sua superioridade em mais bolas na rede. Porém, o time espanhol completou 19 partidas de invencibilidade, em série sem perder que começou sob o comando de Julen Lopetegui após o técnico assumir o time nacional logo depois do término da participação do país na Eurocopa de 2016, na França.
Tida como uma das favoritas na luta pelo título da Copa de 2018, a Espanha abriu o placar do amistoso deste domingo com um golaço do lateral-direito Álvaro Odriozola. Depois de levantamento de Iniesta da esquerda para trás, o jovem de 23 anos acertou um chute de primeira pelo alto, da meia-lua, no canto direito baixo do goleiro Yann Sommer.
A Espanha atuou desfalcada de jogadores importantes como Sergio Ramos, Isco e Carvajal, que no último dia 26 de maio defenderam o Real Madrid na final da Liga dos Campeões e foram poupados, mas Nacho Fernandez, Marco Asensio e Lucas Vazquez, hoje considerados reservas do time merengue, entraram na seleção no segundo tempo do amistoso.
Diego Costa e Iago Aspas formaram a dupla de ataque titular, enquanto Koke, Thiago Alcantara, Iniesta e David Silva foram os quatro jogadores do meio-campo escalados por Lopetegui. Nenhum deles, porém, conseguiu balançar as redes e a Suíça acabou conseguindo buscar o empate aos 17 minutos da etapa final.
Após bela troca de passes que começou pelo lado esquerdo e terminou pelo lado direito da grande área, o goleiro De Gea acabou rebatendo uma finalização cruzada e o chileno naturalizado suíço Ricardo Rodríguez aproveitou a falha para completar para as redes.
Depois deste duelo em casa, a Espanha voltará a fazer um amistoso de preparação no próximo sábado, contra a Suíça, em Krasnodar, cidade russa que será a sua base na Copa do Mundo. A estreia dos espanhóis no Mundial será no próximo dia 15, contra Portugal, em Sochi, pelo Grupo B, no qual também terá pela frente o Irã, no dia 20, e Marrocos, no dia 25.
Já a Suíça fará o seu último duelo preparatório para a Copa na próxima sexta-feira, em casa, contra o Japão. Depois de estrearem na Rússia contra o Brasil no dia 17, os suíços também terão pela frente a Sérvia no dia 22 e a Costa Rica no dia 27 em suas duas outras partidas válidas pelo Grupo E.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO