Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 19 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Congo

19/05/2018 - 09h28min. Alterada em 19/05 às 09h29min

Ministro de Saúde Pública confirma três novos casos de Ebola no Congo

O ministro de Saúde Pública do Congo, Oly Ilunga Kalenga, confirmou que há três novos casos de Ebola em Mbandaka, cidade portuária com mais de 1 milhão de habitantes.
Até então, apenas um caso havia sido confirmado na região. Agora, há 17 casos confirmados no atual surto do vírus, incluindo uma morte, além de 21 casos considerados prováveis e cinco em que há suspeita de contração da doença.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) decidiu na sexta-feira (18) não declarar o surto uma emergência global de saúde, mas classificou o risco de a febre se espalhar pelo Congo como "muito alto" e colocou em alerta a situação para nove países vizinhos, com risco "alto".
Os novos casos serão um teste para uma nova vacina experimental que se provou efetiva para combater um surto na África Ocidental alguns anos atrás. As vacinações devem começar no início da semana que vem, com mais de 4 mil doses já no Congo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia