Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 20 de Maio de 2018 às 21:13

Fluminense aproveita espaços, vence o Atlético-PR e entra no G-6

Em um de seus melhores jogos na temporada, o Fluminense venceu o Atlético-PR por 2 a 0, neste domingo (21), com gols de Thiago Heleno (contra) e Marcos Jr, e confirmou o bom momento que vive dentro das quatro linhas.
Em um de seus melhores jogos na temporada, o Fluminense venceu o Atlético-PR por 2 a 0, neste domingo (21), com gols de Thiago Heleno (contra) e Marcos Jr, e confirmou o bom momento que vive dentro das quatro linhas.
Com velocidade e inteligência, o time conseguiu neutralizar o seu adversário e aproveitou os espaços generosos deixados pelo falho sistema defensivo rubro-negro no Maracanã. Com o resultado, o Tricolor pulou para a quinta colocação, enquanto o Furacão é apenas o 16º colocado no Brasileiro.
Na próxima rodada, os tricolores recebem no sábado a Chapecoense, 16h, no Maracanã. Já o Atlético faz o clássico diante do Paraná, domingo, 11h, na Vila Capanema.
O primeiro tempo de jogo revelou duas equipes em busca do gol. A tradicional saída de bola "de pé em pé" do Atlético não funcionou, e o Flu, time que foi bem superior nesta parte do jogo, se aproveitou dos erros atleticanos. Pedro, Sornoza e Jadson levaram perigo ao gol do goleiro Santos em chutes de média distância, enquanto o Furacão pouco ameaçava de fato.
Sem coordenação, os paranaenses tinham dificuldades para tramar boas jogadas diante de um time que marcou forte desde o campo do adversário. Diante deste cenário, o Flu conseguiu materializar sua superioridade. Aos 22, Marcos Jr. puxou contra-ataque veloz, Jadson concluiu, Santos defendeu, mas a bola bateu em Thiago Heleno e entrou. O árbitro conferiu o gol ao volante.
E foi de novo entre essas brechas que o Fluminense chegou lá mais uma vez. Jadson achou bom passe para Marcos Jr., que chutou por cima de Santos e ampliou o marcador. Debaixo de merecidos aplausos, o Flu desceu ao vestiário após o apito de Igor Junio Benevenuto.
Com uma desvantagem considerável no placar, o Atlético-PR voltou mais "atirado" ao segundo tempo. Soberano em campo, o Flu enxergou os espaços ainda mais generosos deixados pelo seu adversário. E não foram poucos.
O ritmo do Flu caiu um pouco, o Atlético encontrou mais facilidades para penetrar, mas o time carioca não chegou a correr risco real, exceção feita a uma conclusão de Bill dentro da pequena área. Preocupado com o recuo, Abel colocou Matheus Alessandro, que deu mais velocidade ao time. Apesar da queda de rendimento, o Fluminense fez o suficiente para segurar o resultado e a sua justa vitória no Maracanã.
Folhapress
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO