Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 11 de Maio de 2018 às 13:32

Rússia inclui Mário Fernandes, ex-Grêmio, em lista prévia de 28 convocados para a Copa

Lateral-direito jogou no Grêmio entre 2009 e 2012, ano em que se transferiu para o CSKA

Lateral-direito jogou no Grêmio entre 2009 e 2012, ano em que se transferiu para o CSKA


MARCELO G. RIBEIRO/ARQUIVO/JC
Agência Estado
O técnico Stanislav Cherchesov anunciou nesta sexta-feira (11) a lista preliminar de 28 convocados da Rússia para a Copa do Mundo de 2018. A lista inclui o lateral-direito Mário Fernandes, que é brasileiro e jogou no Grêmio entre 2009 e 2012. O bom rendimento resultou na transferência para o CSKA Moscou, clube em que atua até hoje.
O técnico Stanislav Cherchesov anunciou nesta sexta-feira (11) a lista preliminar de 28 convocados da Rússia para a Copa do Mundo de 2018. A lista inclui o lateral-direito Mário Fernandes, que é brasileiro e jogou no Grêmio entre 2009 e 2012. O bom rendimento resultou na transferência para o CSKA Moscou, clube em que atua até hoje.
Com 27 anos, o paulista foi contratado pelo Grêmio junto ao São Caetano, ainda nas categorias de base, onde jogava como zagueiro, e atuou por três temporadas no tricolor. Ele chegou a ser convocado para a seleção brasileira em 2011, para jogar o Superclássico das Américas, contra a Argentina.
Após ficar no banco na primeira partida, o lateral recusou se juntar ao grupo no segundo jogo, alegando que estava focado no Grêmio e que, naquele momento, não iria para a seleção por "problemas particulares responsáveis por uma alta carga de estresse". O atleta chegou a entrar em campo com a amarelinha em 2014, na vitória por 4x0 sobre Singapura, em jogo amistoso.
Além de Mário Fernandes, Cherchesov também convocou o defensor Ruslan Kambolov, que foi investigado pela Fifa por acusação de doping. O caso surgiu depois de um relatório da Agência Mundial Antidoping apontar encobrimento de resultados positivos em exame antidoping em vários esportes, incluindo o futebol. Os advogados do jogador declararam, porém, que o caso foi encerrado por falta de provas, algo que não foi confirmado pela Fifa.
Da relação de 28 nomes, apenas três jogadores são de clubes de fora da Rússia: o meia-atacante do Villarreal Denis Cheryshev, o defensor do Fenerbahçe Roman Neustaedter e o goleiro do Brugge Vladimir Gabulov.
Alexander Kokorin, atacante do Zenit, é uma ausência notável, por não ter se recuperado de uma lesão no joelho. Isso deixa Fyodor Smolov, do Krasnodar, e Artyom Dzyuba, do Arsenal Tula, como as principais opções do setor ofensivo.
Cherchesov também divulgou uma relação de sete reservas e ela conta com outro brasileiro naturalizado russo, o goleiro Guilherme Marinato, do Lokomotiv Moscou. Ele é a quinta opção do treinador para o gol, pois outro quatro nomes foram incluídos na lista prévia.
Anfitriã da Copa, a Rússia enfrenta um jejum de cinco jogos sem vitórias. Desde o início de 2016, atuou 13 vezes contra equipes que estarão no Mundial e só venceu em uma oportunidade, contra a Coreia do Sul.
No Grupo A, a Rússia enfrentará a Arábia Saudita no jogo de abertura da Copa do Mundo em 14 de junho, em Moscou. Depois, pegará o Egito, no dia 19, em São Petersburgo, e o Uruguai, em 25 de junho, em Samara.
Para antes do torneio, a Rússia marcou amistosos contra a Áustria, em 30 de maio, em Innsbruck, e diante da Turquia, em Moscou, em 5 de junho. A lista preliminar de deverá ser reduzida a 23 jogadores até o dia 4 de junho.
Confira a listra preliminar de convocados da Rússia:
Goleiros: Igor Akinfeev (CSKA Moscou), Vladimir Gabulov (Brugge), Soslan Dzhanaev (Rubin Kazan), Andrei Lunev (Zenit St. Petersburg).
Defensores: Vladimir Granat, Ruslan Kambolov, Fedor Kudryashov (Rubin Kazan), Ilya Kutepov (Spartak Moscou), Roman Neustadter (Fenerbahçe), Konstantin Rausch (Dínamo de
Moscou), Andrei Semenov (Akhmat Grozny), Igor Smolnikov (Zenit St, Petersburg), Mario Fernandes (CSKA Moscou).
Meio-campistas: Yuri Gazinsky (Krasnodar), Alexander Golovin, Alan Dzagoev (CSKA Moscou), Alexander Erokhin, Yuri Zhirkov, Daler Kuzyaev (Zenit St. Petersburg), Roman Zobnin, Alexander Samedov (Spartak Moscou), Anton Miranchuk (Lokomotiv Moscou), Alexander Tashaev (Dínamo de Moscou), Denis Cheryshev (Villarreal).
Atacantes: Artem Dzyuba (Arsenal Tula), Alexei Miranchuk (Lokomotiv Moscou), Fedor Smolov (Krasnodar), Fedor Chalov (CSKA Moscou).
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO