Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 29 de maio de 2018.
Dia Mundial da Energia. Dia do Estatístico. Dia do Geógrafo.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Agronegócios

Alterada em 29/05 às 19h24min

SLC Agrícola fecha arrendamento de área de 26.133 hectares em MS e GO

A SLC Agrícola fechou nesta terça-feira (29), contrato de arrendamento com a Reichert Agropecuária envolvendo uma área de 26.133 hectares distribuídos entre os municípios de Chapadão do Sul (MS) e Chapadão do Céu (GO). Em fato relevante, a SLC afirma que a área já é destinada ao plantio de grãos e algodão há mais de 25 anos.
No comunicado, a companhia informa que o valor do arrendamento inclui o direito de uso das instalações já existentes nas duas sedes da propriedade, com capacidade de armazenagem para grãos e unidade de beneficiamento de algodão, sendo necessário o investimento em máquinas. A SLC não revelou os valores, dizendo apenas que ficaram em "patamares de mercado para a região".
A SLC estima um potencial de plantio de aproximadamente 40 mil hectares, entre soja, algodão e milho, que deverão ser adicionados à área total plantada na safra 2018/19. O nível de produtividade estimado para a unidade é similar ao da Fazenda Planalto, melhor histórico de produtividade da empresa. A unidade terá o nome de Fazenda Pantanal.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia