Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 27 de maio de 2018.
Dia Mundial dos Meios de Comunicação.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 28/05/2018. Alterada em 25/05 às 17h41min

Mostra sobre origens da educação e imigração alemã encerra nesta terça

Memórias compartilhadas: uma viagem pelas origens é sediada no Bloco B do Hospital Moinhos de Vento

Memórias compartilhadas: uma viagem pelas origens é sediada no Bloco B do Hospital Moinhos de Vento


HOSPITAL MOINHOS DE VENTO/DIVULGAÇÃO/JC
As origens semelhantes da educação e da imigração alemã serão celebradas até a terça-feira (29), quando a exposição Memórias compartilhadas: uma viagem pelas origens da Associação Beneficente e Educacional (ABE 1858) passa pelo saguão do Bloco B do Hospital Moinhos de Vento (Tiradentes, 333).
O objetivo é de levar aos visitantes diferentes aspectos da história. A apresentação reconta a trajetória da ABE 1858 e da educação no Estado desde a imigração alemã, em 1824, passando pelo crescimento da cidade de Porto Alegre a partir da criação de instituições como o Grêmio Náutico União e o Hospital Moinhos de Vento. A ABE 1858, após fundar o Colégio Farroupilha, em 1886, se dedica de maneira integral à educação.
Aberta ao público, a mostra pode ser conferida das 9h às 19h. Inaugurada no Farroupilha em 21 de março, a exposição ainda percorrerá outros espaços da cidade que fazem parte da história da instituição até o mês de novembro.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia