Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Notícia da edição impressa de 11/05/2018.
Alterada em 10/05 às 16h58min
Mostra que reúne imagens da Alemanha e do Brasil abre neste sábado
Fotos de Elaine Tedesco integram exposição na ESPM, que vai até 3 de julho
ELAINE TEDESCO/DIVULGAÇÃO/JC
Inaugura neste sábado (12), às 11h, a exposição Ponto de não retorno, que reúne trabalhos de Elaine Tedesco e Klaus W. Eisenlohr no Espaço Cultural da ESPM-Sul, localizado na entrada do prédio C da Instituição (Guilherme Shell, 268). A visitação é gratuita e pode ser feita até 3 de julho, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.
As obras foram produzidas paralelamente na Alemanha e no Brasil, desde 2015. Elaine apresenta duas séries de um mesmo período: Vanitas no jardim, em que leva cópias de suas produções fotográficas já exibidas para o jardim de sua casa, onde registra o apagamento das imagens, e Das ações com a câmera, processo no qual a artista retoma suas investigações com a sobreposição de imagens. A temática é baseada na dupla exposição de um cemitério Judaico em Berlim, considerando a proximidade do Espaço Cultural com o cemitério Judaico do Rio Grande do Sul. Já Eisenlohr exibe panorâmicas noturnas captadas em negativo e fotografias digitais.