Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 03 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

música

02/05/2018 - 09h28min. Alterada em 02/05 às 16h13min

Morre Mário Barbará, ícone da música gauchesca, aos 63 anos

Músico (d) era um dos compositores do clássico 'Desgarrados'

Músico (d) era um dos compositores do clássico 'Desgarrados'


EDUARDO ROCHA/DIVULGAÇÃO/JC
Morreu na manhã desta quarta-feira (2) o músico gaúcho Mário Barbará. Ícone de uma geração musical gauchesca e um dos autores do clássico Desgarrados, Barbará era natural de São Borja e tinha 63 anos. Ele lutava contra um câncer no fígado.
A notícia da morte do músico foi dada pelo secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do governo Estado, Victor Hugo. "O mundo artístico do Rio Grande do Sul amanheceu hoje com a notícia da partida de Mário Barbará. Ícone de uma geração musical. Um dos autores de Desgarrados (que tive o prazer de gravar) e outros tantos sucessos. Deixa obra referencial. Que esteja na luz", escreveu o secretário em uma rede social.
O velório do músico será nesta quarta-feira, no Salão Nobre do Cemitério Parque Jardim da Paz, a partir das 15h. O sepultamento está marcado para esta quinta, às 9h30min.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Claudiomir Temp 03/05/2018 11h26min
Mário Barbará estará sempre nos corações de quem curte suas músicas e poesias, , seu legado ficará pra futuras gerações, pois pessoas como ele levaram o nome do nosso Rio Grande do Sul, para o Mundo, muito obrigado por tudo, meus sentimentos aos familiares e amigos. Deus está amparando ele, desgarrados ou não todos estamos contigo, valeu amigo, abraços!
Marcelo Azambuja Weisskeimer 02/05/2018 21h56min
Mais um grande artista gaúcho, o que mais me indigna, é que se fosse algum outro, de qualquer parte do país, um "famoso desconhecido" estaria em todos os jornais do país, por isso acho que não fazemos parte do Brasil.