Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 17 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 18/05/2018. Alterada em 17/05 às 21h14min

Aeromóvel na Serra Gaúcha

O G30 Serra Gaúcha se reúne neste sábado no Spa do Vinho do Vale dos Vinhados para discutir soluções sustentáveis ao desenvolvimento da região. Formado por 30 empresários, irá discutir projetos e oportunidades para fomentar o turismo, conhecido por seu potencial vitivinícola. Na pauta, entre outros temas, o aeromóvel como Solução Inteligente de Mobilidade, com Marcus Coester, CEO da Coester; o Mapa de Ofertas Turísticas G30 Serra Gaúcha, com Miguel Quilodran; e os projetos em desenvolvimento como os Condomínios Vitivinícolas, a Ciclovia Vale dos Vinhedos e a Zona Franca do Vinho com os sócios-diretores do Spa do Vinho, Deborah Villas-Bôas Dadalt e Aldemir Dadal.
Feira para padeiros
Profissionais de padaria, gastronomia e hotelaria se encontrarão na 1ª edição da Sulserve entre os dias 22 e 24 deste mês na Fenac. Além de expositores, ela terá espaços para palestras e workshops gratuitos com cases de sucesso e análise de tendências. O Rio Grande do Sul é o terceiro estado com o maior número de padarias no País. Perde só para o Rio de Janeiro e São Paulo.
Doenças intestinais
Sociedade Brasileira de Coloproctologia realiza o "maio roxo", para alertar sobre inflamações intestinais, doença de Crohn e retocolite ulcerativa. Em Porto Alegre, a seção gaúcha realizará uma ação no Parcão, neste sábado, a partir das 10h, com especialistas para atender as dúvidas. Legislativo estadual, Beira Rio e Arena do Grêmio chamam a atenção com iluminação roxa de seus locais.
Prêmio Fala, professor!
O fundador das Lojas Lebes, Otelio Drebes, lança o projeto Fala, professor! dia 28 deste mês em São Jerônimo, cidade-berço da rede. É para premiar projetos relacionados à educação básica da rede pública municipal, buscando incentivar propostas pedagógicas que estimulem a criatividade, desenvolvam o espírito de cooperação e a civilidade, além de gerar benefícios à comunidade local.
Mala de carregar vinho
A rede de lojas Bagaggio acaba de resolver um problema para os amantes de vinhos: uma mala especial para transportar oito garrafas. Feita em policarbonato, tem alça dupla para equilibrar o peso e, na parte interna, uma espuma especial com cintas transversais para ajuste e segurança.
A realidade aumentada
Visitantes da 6ª Feira Brasileira do Varejo poderão experimentar diversas tecnologias na Trend Store. E a realidade aumentada, desenvolvida para o varejo pela DBServer, será uma delas. Utilizando um catálogo de compras, eles poderão conferir os produtos em tamanho real, com um aplicativo de celular ou tablet, e até alterar detalhes como cores e estampas.
O Interior na feira do varejo
A 6ª edição da Feira Brasileira do Varejo, que será realizada pelo Sindilojas Porto Alegre de 28 a 30 deste mês na Fiergs, vai trazer à Capital varejistas de vários cidades do interior gaúcho e de outros estados. Já estão confirmadas delegações de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Santa Maria, Ijuí, Santo Ângelo, Brasília, Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO), entre outras. A feira terá 70 expositores de empresas especializadas em soluções de tecnologia, gestão, segurança, marketing, entre outros serviços e produtos voltados ao segmento. São esperadas cerca de oito mil pessoas que, além de visitar os estandes, conhecer as principais novidades do setor e fazer negócios, poderão assistir gratuitamente às palestras do FBV Talks
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia