Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 17 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

CORRIGIR
Ivan Mattos

Clubes

17/05/2018 - 22h42min. Alterada em 17/05 às 22h51min

Avental rosa

Alexandre Sharin, um dos chefs do jantar

Alexandre Sharin, um dos chefs do jantar


/VINI DALLA ROSA/DIVULGAÇÃO/JC
O 17º Encontro de Chefs de Cozinha do RS em benefício do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama-RS) teve o Grêmio Náutico União, mais uma vez, como parceiro, em uma noite que misturou boa gastronomia e solidariedade à causa rosa. Comemorando os 25 anos do Imama-RS, diversos e estrelados chefs de cozinha de Porto Alegre vestiram seus aventais rosa para colaborar com Maira Caleffi e suas voluntárias nos projetos de prevenção e tratamento do câncer de mama em homens e mulheres no Estado. Na noite do jantar, na semana que passou, um mamamóvel vindo de Erechim esteve estacionado em frente ao clube, possibilitando a visita dos convidados para conhecer por dentro como funciona o ônibus adaptado para os exames que circula pelo interior do RS.

Titãs no Juvenil

A banda de rock Titãs foi a escolhida pelos associados para comemorar os 155 anos da Associação Leopoldina Juvenil, no dia 23 de junho. Com 36 anos de sucessos acumulados, os Titãs tem um repertório que mistura crítica social e reflexão embalado por muito rock e uma disposição invejável para se reinventar. A comemoração do aniversário do clube deve seguir o mesmo estilo que o Juvenil instituiu e resultou em grande acerto, ou seja, em duas etapas, com um jantar para convidados no Salão Imperatriz seguido do show no Salão Leopoldina, com lounges e bares para um público maior.

Noite quente

Um jantar à luz de velas será o convite para celebrar o Dia dos Namorados, na noite de 12 de junho, no Grêmio Náutico União. A noite mais romântica do ano terá um cardápio especialmente pensado para a data pelas confrarias União Cooks e D'Elas, que juntas irão preparar creme de cabotiá com tabasco defumado, escondidinho de camarão na batata-doce com gengibre e camarão, risoto de queijo e alho poró com crispy de presunto Parma, risoto de filé e, de sobremesa, tiramissù. Tem tudo para agradar.

Conversas

O presidente da Sogipa, Carlos Wüppel, quer ouvir os associados do clube sobre os mais variados temas de interesse geral, envolvendo seus departamentos, projetos em andamento e o futuro da entidade. Já estão abertas as inscrições para os sócios participarem da primeira edição do Café com o presidente, no dia 26 de maio, a partir das 10h da manhã.

Cultura

A próxima palestra do Ciclo Cultural, da Sogipa, na segunda-feira, será com a astróloga Neide Valerim, falando sobre como colher boas energias para a vida, às 14h30min, no anfiteatro do clube. No dia 24, quarta-feira, a Noite de Risotos será mais um dos atrativos do ciclo, que se estende até o dia 7 de junho.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia