Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 07 de Abril de 2018 às 20:54

Lula chega a Congonhas acompanhado da Polícia Federal

Agência Estado
Lula preso chegou ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no comboio da Polícia Federal, por volta de 20h20 deste sábado (7). O ex-presidente do Brasil será levado para Curitiba, terra da Lava Jato.
Lula preso chegou ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no comboio da Polícia Federal, por volta de 20h20 deste sábado (7). O ex-presidente do Brasil será levado para Curitiba, terra da Lava Jato.
Condenado a 12 anos e um mês de reclusão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do triplex do Guarujá, o petista entregou-se à PF por volta de 18h40, após permanecer dois dias entrincheirado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde fez sua carreira.
Os agentes federais levaram Lula até a sede da Polícia Federal, em São Paulo, onde o ex-presidente foi submetido a um exame de corpo de delito. O procedimento foi realizado em pouco menos de meia hora. Em um helicóptero do governo paulista, Lula foi levado até Congonhas.
Antes de entregar à PF, na parte da manhã, o ex-presidente fez seu último comício, após a celebração de uma missa por Marisa Letícia, ex-primeira-dama que morreu em fevereiro de 2017 e que, neste sábado, completaria 68 anos.
À sua plateia, Lula, ainda livre, disse que iria se entregar à Polícia Federal. Ele desafiou seus algozes, da força tarefa da Lava Jato, a apresentarem provas contra ele. "Vou de cabeça erguida e vou sair de peito estufado de lá", afirmou, às 12h55, quando encerrou o comício.
Somente por volta das 18h40, ele saiu a pé até por uma rua nos fundos do prédio do sindicato, rompendo o cerco da multidão, e caminhou com dificuldades até a viatura da PF, que o aguardava.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO