Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 22 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

relações internacionais

Alterada em 22/04 às 16h17min

Presidente do México se diz otimista com negociações do Nafta

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, afirmou neste domingo que está confiante de que México, Estados Unidos e Canadá terão sucesso em suas negociações para atualizar o Nafta. "Tenho certeza que as conversas beneficiarão a todos os parceiros", disse o mexicano, que participou de uma feira industrial em Hannover, Alemanha.
Nieto não quis comentar quando espera que o novo acordo seja finalizado. Segundos autoridades norte-americanas, caso as negociações não sejam finalizadas nas próximas semanas, o calendário eleitoral no México deve fazer com que as conversas se alonguem para o ano que vem.
Presente na mesma feira, a chanceler Angela Merkel parabenizou o acordo em princípios atingido pelo México com a União Europeia para atualizar um acordo comercial que já tem 18 anos. "As burocracias devem ser superadas rapidamente e isso é uma boa notícia para a Europa, para a Alemanha e o México", disse.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia