Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 05 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Urbanismo

Notícia da edição impressa de 05/04/2018. Alterada em 04/04 às 20h38min

Porto Alegre ganhará mais seis parklets

Pouco depois da inauguração do primeiro parklet de Porto Alegre, no bairro Moinhos de Vento, a prefeitura aprovou a construção de mais seis estruturas, que envolvem deque de madeira, mesa e bancos, nos bairros Centro Histórico e Moinhos de Vento.
O primeiro parklet foi instalado na rua Hilário Ribeiro, 292. As construções das estruturas são de responsabilidade dos proponentes, partindo da prefeitura somente o licenciamento da obra e a instalação de sinalização no local. Existem, no momento, mais de 50 solicitações para a construção de parklets. As principais demandas vêm de estabelecimentos nas ruas dos Andradas e Padre Chagas, e no bairro Cidade Baixa.
O Decreto nº 19.808, de 2 de agosto de 2017, dispõe sobre a instalação e o uso de extensão temporária de passeio público, e cria o Grupo de Trabalho de Implantação de Parklets. De acordo com Antonio Gornatti, coordenador do grupo, a quantidade de pedidos tem aumentado e o processo de aprovação, se aperfeiçoado. "Em breve, teremos centenas de parklets espalhados pela cidade", destaca.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia