Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 03 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Libertadores

Notícia da edição impressa de 04/04/2018. Alterada em 03/04 às 22h05min

Grêmio encara o Monagas antes de decidir o título do Gauchão

Se a escalação tricolor for mantida, Arthur começará entre os titulares

Se a escalação tricolor for mantida, Arthur começará entre os titulares


/LUCAS UEBEL /GRÊMIO FBPA/JC
Mesmo com a final do Campeonato Gaúcho no próximo domingo e a ausência de alguns atletas na última atividade, o Grêmio deve ter força máxima diante do Monagas, hoje, às 19h15min, pela segunda rodada da Libertadores da América. O último treino teve portões fechados e o técnico Renato Portaluppi não deu nenhuma indicação de time para encarar os venezuelanos. Quando o trabalho foi aberto à imprensa, quatro jogadores titulares - o zagueiro Pedro Geromel, o volante Ramiro, o lateral-esquerdo Cortez e o atacante Luan - não participavam da movimentação.
Geromel, Ramiro e Cortez apenas corriam em volta do gramado, enquanto Luan trabalhou na academia. No entanto, a situação foi mais uma prevenção e um descanso para esses jogadores, pois o Grêmio vem realizando uma série de partidas decisivas nas últimas semanas.
Com isso, o Tricolor deve entrar em campo com Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro, Luan e Everton; Jael. Atual campeão da Libertadores, o Grêmio estreou, fora de casa, com um empate em 1 a 1 contra o uruguaio Defensor.
O adversário de hoje não vive um bom momento. A última vitória do Monagas foi em janeiro e a equipe ocupa apenas a 15ª colocação no campeonato nacional, a duas posições da zona de rebaixamento. Em sua estreia, os venezuelanos foram derrotados em casa pelo Cerro Porteño, líder do Grupo 1. Desta forma, a equipe precisa pontuar em Porto Alegre.
Mesmo assim, o discurso no Humaitá é de atenção com o adversário. O atacante Luan falou que o foco tem que estar no Monagas e que, apenas depois da partida, o grupo deve voltar a pensar na final do Gauchão, diante do Brasil de Pelotas. "O Renato passou para a gente o vídeo da equipe deles e sabemos que não é uma equipe boba, tem jogadores rápidos na frente. Temos que estar atentos com isso. Vocês falam que é a zebra, mas já vimos isso acontecer várias vezes", analisou o camisa 7.
Fora de campo, seguem os rumores de uma possível ida do técnico gremista para o Flamengo. Portaluppi teria aceitado conversar com a direção rubro-negra e ouvir uma possível proposta. O clube carioca está sem treinador desde a demissão de Paulo César Carpegiani.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia