Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 09 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Inova��o

Not�cia da edi��o impressa de 09/04/2018. Alterada em 08/04 �s 21h30min

Aceleradora seleciona startups no setor de sa�de

Com base em um novo modelo de parceria, a Health Angels, especialista em tecnologia para o setor de saúde básica, está acelerando duas startups, e outras quatro estão em seleção final para participarem de seu programa. A iniciativa é resultado de um processo seletivo para eleger startups e desenvolver negócios com o objetivo de abrir caminho para empresas inovadoras.
Como exemplo de startups selecionadas, Antônio Francisco Nascimento, diretor da aceleradora, destaca uma na área de inteligência artificial aplicada ao setor de saúde. "Acreditamos ser uma das tecnologias que irão revolucionar o setor, pois propiciará ferramentas para complementar e melhorar o diagnóstico e tratamento médico, além de reduzir custos e aumentar o acesso à medicina de ponta para a população atendida pelos serviços de atenção básica de saúde", explica.
No modelo de negócios proposto pela Health Angels, em vez de receber equity, ou seja, uma parte da empresa em créditos ou títulos que futuramente poderá ser convertida em ações, a aceleradora cria uma joint-venture com a startup a fim de desenvolver a empresa que surge. Isso significa que o empreendedor não abre mão de sua participação na startup que fundou. "O empreendedor oferece sua ideia e, com a joint-venture, a parceria com a Health Angels garante acesso ao mercado potencial de saúde brasileiro", afirma Nascimento.
Os interessados devem realizar a inscrição em www.healthangels.com.br e poderão participar de até seis etapas, compostas por entrevistas, apresentações e negociações.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia