Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 09 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Empresas & Neg�cios

COMENTAR | CORRIGIR

inova��o

Not�cia da edi��o impressa de 09/04/2018. Alterada em 08/04 �s 22h55min

Confec��o 4.0 ganha forma

Executivos que participam do curso ser�o instigados a elaborar projetos baseados em novos conceitos

Executivos que participam do curso ser�o instigados a elaborar projetos baseados em novos conceitos


/STOCKPHOTO/DIVULGA��O/JC
Quarenta empres�rios e executivos de alto escal�o de empresas t�xteis e de confec��o de todo o Pa�s est�o prestes a dar o primeiro passo para a implanta��o da Ind�stria 4.0 no Brasil. Eles v�o participar da Especializa��o Master In Business Innovation (MBI) em Ind�stria Avan�ada: Confec��o 4.0 - Integrando Tecnologia para Projetar a Ind�stria do Futuro, oferecida pelo Senai�Cetiqt, e desde o primeiro encontro, no pr�ximo dia 6 de abril, ser�o instigados a elaborar projetos baseados nos par�metros da Ind�stria 4.0.
Para isso, haver� uma profunda imers�o em quest�es fundamentais para a moderniza��o do parque fabril brasileiro, com a ajuda e orienta��o de grandes especialistas do Brasil e do exterior. E o que � inovador: de forma totalmente colaborativa, com todos os participantes compartilhando conhecimentos, trocando ideias e informa��es.
"Em seis meses esses aluno executivos ir�o criar projetos reais para a implementa��o do modelo 4.0 na ind�stria t�xtil e de confec��o, seguindo a mesma metodologia que utilizamos para desenvolver a nossa planta piloto de Confec��o 4.0. Aprendemos fazendo e vamos ensinar como se faz", pontua Robson Marcus Wanka, gerente de educa��o do Senai Cetiqt.
�A MBI em Ind�stria Avan�ada: Confec��o 4.0 seguir� por cinco eixos tem�ticos: Estrat�gias de inova��o e posicionamento de neg�cio; Materiais e produtos; Processo produtivo; Confec��o 4.0 e Projeto e an�lise de viabilidade. No primeiro fim de semana do encontro (6 e 7/4), os executivos contar�o com a palestra de Angela Hirata, CEO da Japan House e ex-diretora de marketing da Havaianas - respons�vel por reposicionar a marca no Brasil e em mais de 50 pa�ses. Estar�o presentes tamb�m Marcos Pontes, primeiro astronauta brasileiro e diretor t�cnico do Instituto Nacional para o Desenvolvimento Espacial e Aeron�utico; Celson Pantoja Lima, pesquisador do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (EUA); e Corrado Grassi, professor doutor em Engenharia na Universidade RWTH, em Aachen, na Alemanha.
�Ao longo de toda a especializa��o, os alunos executivos contar�o com aulas, palestras, videoaulas e din�micas colaborativas com v�rios especialistas, profissionais conceituados em suas �reas de atua��o, que compartilhar�o conte�do e dar�o dicas e orienta��es para que os participantes incluam cada vez mais solu��es tecnol�gicas em seus processos e possam aos poucos implantar em suas f�bricas o modelo 4.0.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Marcelino Sousa 09/04/2018 13h53min
Tenho a grata oportunidade de fazer parte desta equipe em forma��o e dizer do orgulho em participar deste advento de capacita��o, que tenho absoluta certeza, ser um marco em nossas vidas e uma luz refletindo diretamente no desenvolvimento da ind�stria brasileira.