Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 06 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

mercado financeiro

Notícia da edição impressa de 06/04/2018. Alterada em 05/04 às 20h43min

Dólar tem dia volátil e fecha com estabilidade

O comportamento do dólar surpreendeu o mercado nesta quinta-feira, resistindo à tendência de baixa esperada. Pela manhã, a desmontagem de posições compradas levou a divisa a cair mais de 1%, como reflexo da rejeição do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo STF. O movimento não demorou a perder força, e a moeda passou a operar com viés de alta à tarde. Ao final dos negócios, o dólar à vista foi negociado a R$ 3,3405, praticamente estável ( 0,01%).
Um dos principais fatores de pressão no dia foi a influência do cenário internacional, no qual o dia foi de fortalecimento generalizado do dólar e de ganhos também nas bolsas de Nova Iorque. Operadores citaram alguma tensão na expectativa pela divulgação do relatório de empregos dos EUA, o payroll, nesta sexta-feira.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia