Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 03 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Indústria

Notícia da edição impressa de 04/04/2018. Alterada em 03/04 às 23h27min

Fábricas lançam mais produtos no 1º trimestre

O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial apresentou queda de 4,9% na comparação com o mês anterior no dado dessazonalizado. No entanto, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, o indicador apresentou crescimento de 6,9%. O fechamento do primeiro trimestre do ano foi positivo com um crescimento de 13,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.
"Um primeiro trimestre aquecido evidencia a melhora na confiança da indústria para o lançamento de produtos. O crescimento apresentado ainda não anula os resultados negativos dos anos anteriores, mas já reflete um maior otimismo com relação recuperação da economia", afirma Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil).
O Índice GS1 mede a intenção de lançamento de novos produtos no Brasil, por meio dos pedidos de códigos barras pelas empresas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia